Veneno ecológico para matar ratos.

PROTEJA SUA FAMILIA E OUTRAS PESSOAS NATURALMENTE, ELIMINE OS ROEDORES SEM PREJUDICAR A NATUREZA.

Veneno ecológico para matar ratos – Método usado por criadores de pássaros.

COMBATENDO OS RATOS COM FEIJÃO TRITURADO.

Um estudo da Universidade Federal de Pelotas entitulado VALOR NUTRICIONAL DE FEIJÃO (Phaseolus vulgaris, L.), CULTIVARES RICO 23, CARIOCA, PIRATÃ-1 E ROSINHA-G2, demonstrou:

No estudo “in vivo” a toxicidade dos feijões foi extremamente elevada, provocando letalidade total dos ratos alimentados com dieta contendo feijão cru num intervalo de 2 a 9 dias. Bressani et alii (1963) e Kakade & Evans (1965), estudaram a letalidade de ratos alimentados com outras cultivares e também constataram essa enorme toxicidade.
(www.ufpel.tche.br/faem/agrociencia/v1n1/artigo2.pdf)

Como fazer:

Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:

Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas, atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tudo!

O rato come essa farofa, mas ele não tem como digerir o feijão, por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação e morde em até 3 dias.


DETALHE IMPORTANTE:

Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex.) o rato morre, não contamina e/ou mata animais de estimação, pois a quantidade de feijão que ingerida não é suficiente para matar um cão ou um gato. Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO, O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECE!

Veja também: Remédio caseiro para controle de pulgas, Minhocário., Faça parte de boas mudanças: contribua com projeto pelo fim do uso dos agrotóxicos!, Repelente de insetos, Nossa dose de veneno, Café com Dengue.

Anúncios

32 comentários sobre “Veneno ecológico para matar ratos.

  1. adorei a dica p matar ratos,pois moro num lugar a onde o prefeito se esqueceu da qui muitos terrenos abandonado pelo dono,e lixo e muito e com isso os ratos fazem a festa,entra dentro de tudo,tava usando chumbinho bem eficais mais tenho medo de gatos e cães comerem o rato e morre tbm,ainda bem que vi este relato de vcs não uso mais…. valeuuuuu

    Curtido por 1 pessoa

  2. como os ratos invadiram o forro do meu telhado, gostaria de saber se quando eles morrerem com o feijão moido, eles irão se decompor ou eles secarão como acontece com os raticidas?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ravi Cajú Duré
      27 de fevereiro de 2014 at 21:46 – Responder
      A galera ta se confundindo com a interpretação do texto. O estudo e os relatos de caso mostram que é real, que o feijão cru intoxica e pode matar o rato; todavia, como todo veneno pra rato, tem que ser colocado de uma forma que faça o rato come-lo afinal de contas se ele sentir apenas o odor do feijão não comerá (assim como a gente não come uma comida com o cheiro de podre). Então é simples, misture a farinha de feijão com queijo, salame, carne e alimentos com odor forte que o rato poderá comer o feijão por engano e morrer. Ando fazendo isso aqui em casa e ta dando certo. Claro que devem existir venenos melhores e etc, mas sou preguiçoso e pobre demais pra ir atrás deles, por enquanto o feijão em pó está resolvendo muito bem meus problemas.
      http://www.e-farsas.com/feijao-cru-e-um-veneno-natural-para-os-ratos-sera-verdade.html

      Curtir

    2. Rafaella
      22 de agosto de 2013 at 14:36 – Responder
      É verdade! Quando eu e meu noivo nos mudamos pro nosso apartamento, um ratinho resolveu aparecer por lá.
      Passamos semanas “alimentando” o diabinho com veneno de rato, aquele rosa. E o máximo que o veneno fez pra ele foi o xixi dele sair rosa (e nos fez ter que limpar também…). Então desistimos do veneno, pois estávamos apenas engordando ele.
      Aí vimos na internet essa do feijão cru e decidimos fazer. Espalhamos nos lugares que ele costumava visitar dentro de casa. O bichinho comeu grande parte dos montinhos da farofa, e 2 dias depois ele apareceu morto próximo ao local. (Eles morrem perto do local onde comeram o que fez mal porque os outros ratos podem identificar que ali tem veneno). Mas, de qualquer forma, nunca mais apareceram ratos lá em casa.
      http://www.e-farsas.com/feijao-cru-e-um-veneno-natural-para-os-ratos-sera-verdade.html

      Curtir

    3. Olá Caçador, entendo sua preocupação e sou muito grato por sua colaboração e espero que continue colaborando com nosso blog e com material.
      É um estudo, e necessariamente é uma experimento cientifíco, nenhuma verdade absoluta, apenas uma constatação e efeito não esperado da pesquisa.

      Obrigado e até logo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s