Remédio caseiro para controle de pulgas


Um remédio caseiro para eliminar as pulgas, tanto nos animais quanto no ambiente.

Ingredientes
– 02 Copos médios de álcool comum;
– 01 Copo de água filtrada – de preferência um copo de chá de alecrim (bem forte);
– 03 Pedrinhas de cânfora (encontrada também na forma de pedrinhas menores tipo comprimidos – adicionar 5).
Preparo
– Derreter a cânfora no álcool;
– Adicionar a água ou o chá de alecrim;
– Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que você deve ter em casa.
Aplicação
– Diretamente no animal. Você verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora;
– No ambiente todos os dias até notar que não há mais pulgas.

O ALECRIM AJUDA NO CONTROLE DE CARRAPATOS.
PODE SER APLICADO EM FILHOTES.
TENHA CUIDADO – NÃO APLIQUE NOS OLHOS DO ANIMAL. Izolda Nolli

A adição de alho ou levedura de cerveja à comida de cães é tida como eficaz para impedir que as pulgas infestem animais, assim como colares de ervas e pós contra pulgas também são populares e facilmente encontrados.

Eucalipto, erva-doce, alecrim, arruda, losna e língua de vaca parecem funcionar como repelentes de pulgas. Para preparar seu próprio pó de ervas contra pulgas, combine quantidades iguais dessas ervas e misture-as bem. Polvilhe uma pequena quantidade desse pó nos pêlos de seu cão e faça uma massagem, assegurando que se espalhe até a pele. Você também pode usar uma gota ou duas de óleo de essência de eucalipto e alecrim em uma compressa ou coleira coberta com tecido. Consultant Dr. William Fortney

As pulgas são ectoparasitos que pertencem a ordem Siphonaptera, parasitando aves e mamíferos. Pequenos insetos com menos de 5 milímetros de comprimento e sem asas, com pernas extremamente fortes e partes bucais adaptadas para cortar a pele e sugar o sangue do hospedeiro e podem causar alguns problemas de saúde: dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias (peste bubônica, tularemia e salmonelose). Pragas urbanas

As espécies mais importantes são:
– Pulex irritans, que ataca mais o homem;
– Xenopsylla cheopis, denominada pulga do rato;
– Ctenocephalides felis felis, conhecida por pulga do gato e;
– Ctenocephalides canis, a pulga do cão.

Veja também: Veneno ecológico para matar ratos., Repelente de insetos, EU LEVO UMA VIDA DE CACHORRO!, Café com Dengue., Carta da Terra, Inseticida Natural contra lesmas e lagartas, Nossa dose de veneno, Pet é tudo de bom, Sal e vinagre, Reign Over Me, Remédios caseiros para cães

59 comentários sobre “Remédio caseiro para controle de pulgas

  1. A necessidade nos estimula a criatividade.Devido uma profunda alergia que os inseticidas causaram na minha cocker spaniel Tany, acabei descobrindo uma forma prática de elimina-las: `coloquei talco antipulgas no saco de aspirador de pó e aspirando todo o corpo dela, pode parecer incrível, mas não ficou uma pulga.Repeti o processo por 3 dias consecutivos, e resolvi o problema de uma maneira rápida e sem efeitos colaterais`, embora mantendo sempre os cuidados para impedir a reinfestação. http://ecoviagem.uol.com.br/fique-por-dentro/colunistas/animais/vininha-carvalho/dica-criativa-para-eliminar-as-pulgas-253.asp

    Curtir

  2. wow… essa mistura do alcool+ chá de alecrim+ canfôra…. É EXCELENTE…… comprei o maço de alecrim fresco + canfôra, no mercadão municipal aqui da cidade, a canfôra n era em comprimidos, comprei na banca que vende alguns tipos de chá e remédios caseiros! Fiz a mistura, coloquei no borrifador e fui passando, fica tipo uma espuminha e fomos passando… as pulgas ficam sem ação.
    Foi D+

    Curtir

  3. Fiz o preparado seguindo uma receita que troca a água por 1 copo de vinagre, 1 litro de álcool, 1 pacotinho de cravo da índia e 30gr de cânfora (usei 28gr, era o que indicava na embalagem). Não sei o que aconteceu, viajei por um final de semana e deixei a cânfora dissolvendo. A mistura explodiu e fiquei com uma camada de cânfora sólida (como uma renda) por toda a área de serviço. O que fiz de errado?

    Curtir

  4. Pingback: youtube close
  5. BANHO DE IMERSÃO, O FIM TOTAL DAS PULGAS EM SEU CÃO, EM 10 MINUTOS. EM AMBIENTES LIMPOS É CLARO.
    Esta é uma informação de utilidade publica, COMPARTILHE.
    Não sei porque diabos os veterinários não ensinam isso.

    Que alegria, tive esta ideia, fiz um teste na semana passada, e ele parou de se coçar, refiz hoje e explodi de alegria, vi todas as pulgas mortas..
    Meu cão tem bastante pelos, um paraíso para as terríveis pulgas, e um dificultador para o combate tradicional, com venenos e coleiras, Mas agora isso é passado, eu descobri que se mudar a forma de dar banho, dando um banho de imersão, a água não pode estar quente, apenas morninha bem pouco, eles detestam água quente, na primeira vez ele ficou muito ofegante e estressado, a água estava um pouco quente) deixe-o apenas com a cabeça para fora, e mantenha a cabeça molhada, elas morrem mesmo com a cabaça fora da água, se ficar sempre molhada, deixe-o por no minimo 5 minutos dentro na água, passe o shampoo e volte a imersão por mais 5 minutos no minimo, todas as pulgas morrem na hora, sem custos, sem produtos químicos, de forma absolutamente eficaz e custo zero.. elas morrem todas afogadas, a gente vê elas mortas.. que legal, só não sei porque não achei nada sobre isso na WEB, tive esta ideia sozinho, mas eu afirmo da certo com 100% de eficacia. é logico que tambem devem serem tomados todos os cuidados e controles sobre o AMBIENTE, CASINHA, QUINTAIS, ETC..OU TUDO VOLTARA COMO ANTES..

    Curtir

  6. Minha casa tinha cachorro,ele foi embora,mas as pulgas ficaram,as pulgas incomodam demais,elas também picam a gente,como faço para acabar com elas?Fico coçando o dia inteiro,elas costumam atacar mais a minha mãe!

    Curtir

  7. Obrigada pela dica, fiz a receita e passei nas minhas cachorras o resultado veio em seguida pois uma delas e alérgica a pulga, depois de três horas que eu havia passado as pulgas que restaram nas minhas meninas estavam secas. Passei dentro de casa e lavei meu quintal.Obrigada mais uma vez pela dica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s