Benefícios Da Música Na Aprendizagem Das Crianças

Sem contraindicações, a música é uma excelente aliada no processo de aprendizagem das crianças. Seja no batuque de um pandeiro, em uma brincadeira com um berimbau ou até nos toques rápidos em uma bateria. A música atrai a atenção e pode ser uma aula com grandes resultados logo nos primeiros anos de vida. Jenifer Macedo – TudoCrianças. 30 de janeiro de 2020

Acelera a expressão corporal

Ao bater palma, acompanhando as notas de uma música, certamente o seu filho vai movimentar o corpo. A música pode ser utilizada em brincadeiras, desenvolvendo a elasticidade, o raciocínio, ou seja, acontece uma evolução na parte motora e músculos, auxilia na expressão corporal e ainda faz com que os pequeninos fiquem mais criativos. Outro ponto positivo é na comunicação, principalmente antes dos oito anos de idade.

Deixa a linguagem mais rica

Ao cantar, ouvir sons e se interessar pelo universo da música, as crianças terão mais facilidade para pronunciar as primeiras palavras. Isso porque terão qualidade no ouvir, tendo impacto direto no vocabulário que se forma de acordo com as influências do meio.

Dessa forma, o entendimento das palavras ficará mais natural tão quanto a fala graças à influência da música nos processos cognitivos dos pequeninos.

Ajuda na socialização

Aprender música é um processo que faz com que a criança fique mais sensível, geralmente as aulas são em grupo, com isso, a socialização torna-se mais um aspecto positivo, principalmente em uma realidade em que os jogos eletrônicos dominam o tempo dos pequeninos, um bom estímulo que combate o individualismo, sendo um excelente meio para auxiliar na formação do ser humano.

Melhora a memória

Seja ouvindo ou tocando um instrumento, a música também age no córtex cerebral, ou seja, é um método comprovadamente benéfico no processo de aprendizado, a memória estará sendo beneficiada e a música contribui para a criança ter mais controle das emoções.

Ao cantar, elas guardam as letras e até as danças, trabalhando a memória de uma maneira bem natural, matricular o seu filho em uma escola de música ou em algum projeto que tenha a musicalidade infantil como objetivo é uma ótima opção.

Outra dica é estimular as crianças no próprio ambiente familiar com boas músicas ou instrumentos, abrindo um caminho de possibilidades para osbfuturos adultos.

8489216126516Aurines Lurdes

Às vezes tudo o que a gente precisa é de um momento de diversão, para esquecer os problemas e lembrar que a vida tem lá as suas alegrias, não é mesmo? O vídeo acima é uma prova perfeita disso: quer mais alegria do que crianças dançando com um cachorro? MEGACURIOSO

Ficou com alguma dúvida? Então deixe aqui o seu comentário!

Palavras Perdidas: Ron Bugado, BRANCA ALVES DE LIMA, 7 FORMAS DE PRATICAR A AUTOTERAPIA E DIMINUIR A ANSIEDADE, Nossa Senhora Aparecida, mãe das crianças!, Brincadeiras ao ar livre, 9 dicas de como fazer festa junina em casa

2 respostas para “Benefícios Da Música Na Aprendizagem Das Crianças”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: