
Papai Noel foi contratado para distribuir brinquedos na festa de Natal dos trabalhadores. Ao ver o ministro do Trabalho, expôs-lhe a situação:
— Ministro, nossa profissão ainda não foi regulamentada. Faça alguma coisa por nós.
— Como, se você e seus colegas só trabalham alguns dias por ano?
— Perdão, mas ainda que fosse um dia apenas, é trabalho regular, e em condições desfavoráveis. Ser Papai Noel na Europa é fácil, aqui o senhor não faz ideia. Além disso, passamos o ano inteiro à espera do Natal, com capacidade ociosa.
O ministro prometeu estudar o caso, mas acabou indeferindo a petição, com fundamento em parecer da assessoria, segundo o qual Papai Noel não existe. Carlos Drummond de Andrade, in Contos plausíveis. Elilson Batista – Rapadura Cult

“Quando um idiota faz alguma coisa de que se envergonha, diz que está apenas cumprindo seu dever.” George Bernard Shaw, in: Elilson Batista – Rapadura Cult
“Tem um não em todo sim.”Guimarães Rosa, in Buriti
Adulteze-se: We did just fine, Miguelitos façam alguma coisa!, Milton Friedman, O Exterminador do Futuro: Gênesis, Os cegos do castelo, El Chavo del Ocho, Charles M. Schulz desenhando Charlie Brown, Ilustrador desmascara os personagens de filmes, games e animações, A ÚLTIMA SACANAGEM DO CRIADOR CONTRA NÓS, Jeunesse, Verdade Ou Mentira?
2 respostas para “Tornar-se adulto…”