Neurocientistas explicam que o esquecimento constante é um sinal de inteligência extraordinária

De acordo com Paul Frankland e Blake Richards, pesquisadores da Universidade de Toronto, esses pequenos erros cerebrais são totalmente normais. O que acontece é que memórias antigas são “sobrescritas” no cérebro por novas memórias. Eles também indicam que uma pessoa que tenha uma memória muito boa não será necessariamente mais esperta do que alguém com uma memória ruim; mas o oposto parece ser um fato.

‘Fatos’ não são o que o cérebro percebe como fatos. O cérebro se concentra em criar um quadro geral de eventos ou uma versão simplificada de certas informações, o que poderia servir como um meio de tomar melhores decisões mais tarde ”.

“É importante que o cérebro esqueça detalhes irrelevantes e se concentre nas coisas que o ajudarão a tomar decisões no mundo real.”

“Acontece que esses dois processos interagem entre si, permitindo que decisões inteligentes sejam tomadas em ambientes dinâmicos e ruidosos. O autor do estudo de revisão, Professor Blake Richards, explica que o verdadeiro propósito da memória é a otimização da tomada de decisão. O cérebro consegue isso filtrando detalhes irrelevantes e se agarrando a coisas que contribuirão para decisões inteligentes no mundo real. seuamigoguru

*Com informações de Conscientia Colectiva. Livremente traduzido e adaptado: REDAÇÃO SEU AMIGO GURU.
Poetize-se: Blue Dragon (Dragão azul), Via Láctea pelo navegador, Doenças degenerativas, Lucy, Localize Noite Estrelada, Pessoas com autismo se surpreendem menos com eventos inesperados, As horas, Ministério da Saúde, O teste de Turing, Auti interação, Timeout

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s