TIMEOUT – A SUA MANEIRA. Timeout Rock Band
“Usualmente, pessoas com autismo são subestimadas, infantilizadas e colocadas em um lugar de exclusão, diferenciadas das pessoas consideradas ‘normais’. Acreditamos que a banda é uma verdadeira transgressão social nesse sentido”, afirma o psicólogo Paolo Rietveld, o idealizador da Timeout, em conversa com o Razões para Acreditar.
O projeto do Instituto Ninar e formada por jovens com neuro-diversidades, como TEA e quadros assemelhados tem seu principal objetivo desenvolver e aprimorar habilidades sociais, lúdicas e até motoras por meio da arte.
Estamos ensaiando semanalmente pra mostrar a vocês um trabalho com muita dedicação e qualidade – afirma a banda.
Para a banda o nome Timeout significa literalmente um “tempo fora” de todos os termos e técnicas de terapia, um suspiro para a diversão e a espontaneidade, isso tanto para os meninos quanto para os terapeutas. Cultura Rock DF
Essa foto representa o que é a timeout e nossa felicidade de ontem. Tocar pela primeira vez para um público desconhecido e enorme foi verdadeiramente incrível. A recepção não poderia ter sido melhor. Vimos pessoas se emocionarem, pularem e cantarem com os músicos mais audaciosos desse planeta. Gostariamos muito de agradecer a oportunidade dada pelo @brasiliacapitalmotoweek, por toda nossa equipe e familiares, ao nosso público fantástico e, principalmente, aos nossos meninos, que surpreendem mais a cada dia — em Brasília Capital Moto Week.
Mude conceitos, você pode e deve: FERNANDA SAZUKI, POSITIVIDADE, RELIGIÃO MENTAL, DEPRESSÃO MASCULINA, VIDACELL®, NICK CAVE, A ULTIMA CEIA, SURFISTA PRATEADO VS DR. MANHATTAN, RESERVE™, MINHA CRENÇA MORTA, LEI ROUANET, ANESTESIA MENTAL., TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
3 respostas para “Timeout”