O Filho Eterno – Filme completo

O Filho Eterno, Filme completo e brasileiro, Pessoa com Síndrome de Down (Drama) 2020 25 fev

O Deficiente Filmes traz este filme pra você assistir e refletir em cada momento emocionante em que vai irradiar o seu coração.

Adaptação do romance homônimo de Cristóvão Tezza, com a Nacionalidade Brasileira, o longa metragem não é recomendado para menores de 14 anos, lançado em 1 de dezembro de 2016.

Dirigido por Paulo Machline

Elenco: Marcos Veras, Débora Falabella, Uyara Torrente.

Linda história de um casal que tem desejo de serem pais, a esposa Cláudia fica gestante e ansiosamente eles aguardam pela chegada do seu primeiro bebê. Esperançosamente o escritor Roberto qual é o pai da criança se planeja com as mudanças que irá acontecer em sua vida após o nascimento do filho. Pois ele ao ter a notícia no hospital de que seu filho Fabrício nasceu com a Síndrome de Down, com o impacto da informação uma enxurrada de emoções e sentimentos tomou conta dos seus pensamentos. E os conflitos acabaram afetando sua relação com o trabalho e no casamento de 12 anos. Depois de muitos desafios e aceitações vem uma forte revelação sobre o real significado da paternidade!

O Filho Eterno de Cristovão Tezza (2011) é um romance de ficção baseado nas próprias vivências do autor. Revela as sensíveis questões que envolvem a narrativa de um pai frente à deficiência de seu filho. Tezza, além de autor, é também uma parte do personagem do Filho Eterno e, ambos, possuem muitas coisas em comum: são professores e escritores em busca de reconhecimento, ambos com um filho com síndrome de Down e, ainda, com muitas dúvidas e incertezas a respeito da vida, da paternidade e de si mesmos. Maurício Eugênio Maliska e Carmen Lucia dos Anjos Ferreira – Associação Psicanalítica de Porto Alegre – APPOA. 22 mar 2024

O mundo não fala. Sou eu que dou a ele a minha palavra; sou eu que digo o que as coisas são. Esse é um poder inigualável – eu posso falsificar tudo e todos, sempre, um Midas Narciso, fazendo de tudo minha imagem, desejo e semelhança. Que é mais ou menos o que todos fazem, o tempo todo: falsificar. (TEZZA, 2011, p. 36).

Inscreva-se no canal, deixe o seu gostei, fique a vontade para comentar e compartilhar com seus amigos e familiares.

Se unirmos podemos combater as discriminações e os preconceitos!

Palavras Perdidas: Dia Internacional da Síndrome de Down, DIA MUNDIAL DA ÁGUAÓpera IL Guarany – O Guarani, de Carlos GomesPreconceitos, padrões, estigmas e outras anomalias

Apoie e adquira o artesanato confeccionado pelas mãos das mulheres indígenas:

Art and culture of the native peoples of our planet. ART AMBA MIRIM

Deixe um comentário