Faça você mesmo um gnomo para seu jardim!

– Existe coisa mais fofa do que um pequeno gnomo festivo? O elemento surpresa neste projeto é que o corpo do gnomo é feito com uma meia. Se você tem meias sem par ou que não usa mais, esta é uma ótima maneira de reaproveitá-las e transformá-las em uma decoração divertida!

– Equipamentos / Ferramentas: Tesoura de tecido, Pistola de cola quente, Lápis ou caneta, Materiais Conta de madeira, Tecido de pelos longos artificiais ou feltro, Enchimento de plástico ou arroz, Um par de meias, Enchimento de poli-fil, Tecido estampado ou feltro, Elástico de borracha Pompom (opcional).

Instruções – Atenção:

Certifique-se de que a meia seja grande e grossa o suficiente para segurar o enchimento sem esticar muito e que sua cor combine com o esquema de tons escolhido, pois ficará parcialmente exposto. Comece reunindo todos os suprimentos de que você precisa para ter tudo em mãos. Um dos componentes mais importantes é a meia que você usará como base do gnomo. Você vai precisar de um par que vá além do tornozelo. Para fazer o gnomo, primeiro crie uma base que constituirá seu corpo. Decida quão grande você quer que ele seja, então pegue uma meia e estique um pouco. Em seguida, pegue o enchimento de plástico e comece a encher a meia com eles. Agite-os um pouco para que preencham a meia por igual e você obtenha o formato redondo que está procurando. Quando a meia estiver bonita e redonda como você deseja, amarre a parte de cima com um elástico. Se parecer que a meia esticou um pouco demais e está mais fina do que você gostaria, tire a outra metade do par, estique-a e coloque-a sobre a meia preenchida para dobrar o material. Esta etapa é onde a diversão realmente começa quando sua pequena criação finalmente começa a se parecer com um gnomo! Para fazer a barba, você precisará de um pedaço de feltro sintético branco. Pegue-o e coloque-o no corpo do gnomo com a parte peluda contra o gnomo e a parte de baixo voltada para você. Pegue um lápis ou uma canetinha e desenhe o formato da barba, depois corte-a. Então, usando uma pistola de cola quente, prenda a barba, começando no topo – perto de onde você prendeu a meia com o elástico. Em seguida, pegue a conta de madeira que você usará para o nariz do gnomo, coloque uma pequena quantidade de cola quente nas costas dela e fixe-a no ponto central superior da barba branca. Pressione-o por alguns segundos para garantir que esteja preso no lugar. O último componente que você precisa fazer é o chapéu. Para fazer isso, pegue um pedaço de feltro ou tecido estampado e corte um semicírculo. O raio do semicírculo mostrará a altura do chapéu, então você pode ajustar suas medidas com base nisso.

– Comece a enrolar o pedaço de tecido semicírculo em forma de cone, verificando seu tamanho em relação ao tamanho do corpo. Assim que a circunferência se encaixar bem no topo do gnomo, cole cuidadosamente sua costura usando cola quente para fazer o chapéu. Encha o interior do chapéu com enchimento de poli-fil, certificando-se de que seja uniforme e que a peça fique em pé sozinho. Coloque o chapéu preenchido em cima do corpo do gnomo (esconda a costura nas costas) e prenda-o com mais cola. Comece pela frente contornando cuidadosamente o nariz. Se você quiser adicionar um toque festivo extra à sua pequena criação, finalize o chapéu com um pom-pom. Você pode comprar vários pompons coloridos em qualquer loja de artesanato ou online, e tudo o que você precisa fazer é fixá-los no topo do elemento com um pouco de cola. Apenas certifique-se de que o pompom não seja muito grande ou pesado para o chapéu, para que ele não dobre. Feito isso, seu projeto está pronto para enfeitar sua estante de livros, console ou lareira, ou para ser dado a alguém como um presente festivo feito à mão! *Via The Spruce

Faça você mesmo um gnomo para seu jardim!

Palavras perdidas: Truques simples e originais para o ajudar no jardim, Jardim em garrafa, sem água desde 1972, El bredo, ISA lança manual sobre plantas indígenas com download gratuito

Uma resposta para “Faça você mesmo um gnomo para seu jardim!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: