Troque lixo por comida!?!

O Acre existe SIM – e está dando um banho de sustentabilidade nos demais Estados do país. A região acaba de ganhar o primeiro supermercado brasileiro em que é possível comprar comida com lixo reciclável. Bem Mais Mulher

O estabelecimento, batizado de TrocTroc, oferece aos clientes a possibilidade de trocar PETs, latas de alumínio e lacres de garrafas plásticas por qualquer produto vendido no mercado.

Cada quilo de material reciclável vale R$ 0,50 em compras. Caso o cliente traga os resíduos já limpos e amassados, facilitando sua reciclagem, o valor do bônus tem acréscimo de 20%.

O TrocTroc foi idealizado por Marcelo Valadão, presidente da House of Indians Foundation – uma entidade internacional que luta pelo respeito e preservação da cultura indígena e que, não por acaso, deixou o supermercado aos cuidados de membros da tribo Ashaninka, a fim de fomentar a economia local e valorizar seus costumes de troca.

Photo

Com o objetivo de diminuir a poluição e a degradação do meio ambiente na floresta Amazônica, o brasileiro Marcelo Valladão, idealizador do projeto e o lider indígena Ashaninka Benki Piyãko , com financiamento da Fundação House of Indians,  inauguraram um ecomercado no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre.


O empreendimento sustentável, batizado como TrocTroc, é o primeiro do gênero a ser instalado no país. O mercado foi inaugurado no dia 31 de março e fica na Rua Raimundo Bezerra, no centro do município.

6 respostas para “Troque lixo por comida!?!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s