4 filmes sobre crescimento para quem passa pela crise dos 20 e poucos anos

A palavra alemã Bildungsroman significa “romance de educação” ou “romance de formação”, em que o protagonista precisa cometer erros para aprender com eles – e, assim, amadurecer. Giovanna Ribeiro – AdoroCinema. 1 de mai. de 2022

A PIOR PESSOA DO MUNDO

A Pior Pessoa do Mundo segue Julie (Renate Reinsve) em sua busca por si mesma. A jovem não sabe exatamente o que deseja em uma carreira ou parceiro e precisa decidir, não apenas com quem ela vai se relacionar, mas também quem ela é e quem ela quer ser em sua vida adulta. O longa aborda um momento específico da vida em que um mundo de possibilidades se apresenta, e o medo de cometer erros se mistura com o aprendizado necessário para saber lidar com eles. A Pior Pessoa do Mundo foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original.

FRANCES HA 

Frances Ha acompanha a trajetória de Frances (Greta Gerwig), uma aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance. Não deseja crescer, ou pelo menos não do jeito que esperam que ela cresça. Ao recusar o convite do namorado para morar com ele, Frances inicia uma peregrinação em busca do seu lugar (na cidade e no mundo), que se adeque às suas finanças e expectativas.

ENCONTROS E DESENCONTROS

Em Encontros e Desencontros, Charlotte (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-casada embarcando para Tóquio com seu marido, um fotógrafo viciado em trabalho que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o fuso-horário e sem conseguir dormir, ela conhece por acaso Bob Harris (Bill Murray), uma estrela de cinema que está na cidade para fazer um comercial de uísque. Eles se encontram no bar do hotel, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Os dois estão em momentos distintos da vida, todavia, sentem a mesma solidão e questões fundamentais, acerca de qual caminho seguir e quem eles querem ser. Encontros e Desencontros ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original.

ENCALHADOS

Na comédia romântica EncalhadosKeira Knightley vive uma jovem mulher irresponsável e imatura, que quando recebe um pedido de casamento de seu namorado, entra em crise. A primeira ideia que vem à mente da jovem é fingir que precisa fazer um retiro em busca de auto conhecimento profissional, mas ela acaba se escondendo da situação, em um lugar muito específico: a casa da sua nova melhor amiga, a adolescente Annika (Chloe Grace Moretz).

Palavras PerdidasFotógrafos dos quadrinhos (+18), Can You Ever Forgive Me?, PROXIMITY – FILME DUBLADO COMPLETO (+12), Lindo de Morrer, Ex_Machina: Instinto Artificial

3 respostas para “4 filmes sobre crescimento para quem passa pela crise dos 20 e poucos anos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: