WhatsApp prepara opção de pausa para (longas) gravações de voz

Os fãs dos áudios gravados no app de mensagens devem contar em breve com uma útil novidade. Carsten Drees in: NextPit

Os colegas do site WABetaInfo descobriram que o Zap permitirá fazer uma pausa nas gravações das mensagens de voz. Com a ajuda de um botão de pausa, você pode interromper a gravação e continuá-la a qualquer momento, bastando tocar novamente no botão de gravação.

Para quem gosta de mandar áudios elaborados — ou simplesmente foi interrompido pelo caminhão do gás —, a novidade é uma mão na roda, já que acaba com a necessidade de gravar a mensagem em uma só tacada.

Ainda não se sabe quando o recurso será disponibilizado para todas as pessoas, mas a novidade foi descoberta na versão beta para iOS e já está em andamento para o Android.

A ferramenta garante acesso aos conteúdos das gravações sem precisar ouví-las. O site especializado explica que, além de nativa, a função não depende dos servidores do Facebook para funcionar. Ou seja, tudo é realizado diretamente no smartphone do usuário, com o auxílio do sistema de reconhecimento de fala do celular da Apple. tecnoblog

Há algumas semanas, informamos sobre a opção planejada para converter mensagens de voz em texto. Há alguns dias, WABetaInfo também informou que o WhatsApp finalmente quer tornar possível ouvir mensagens de voz enquanto você lê e digita mensagens em outras conversas no Zap ao mesmo tempo.

WhatsApp trabalha em ferramenta nativa para transcrição de áudios (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O recurso funciona assim: depois que o usuário dá a permissão para o WhatsApp utilizar o reconhecimento de fala do iOS, será possível acessar um tela chamada “Transcrição” (em tradução livre), o conteúdo do áudio em forma de texto, ficará armazenado localmente para leituras futuras, separados em uma linha do tempo.

O WhatsApp ainda vai liberar outra novidade aos usuários em breve. Também nesta sexta-feira (10), o mensageiro anunciou os backups criptografados de ponta a ponta para incrementar a proteção das cópias de segurança que são guardadas na nuvem. A função chegará aos aplicativos de mensagens para Android e iPhone (iOS).

A ferramenta é opcional e oferece mais segurança aos arquivos que são enviados para o Google Drive (Android) e iCloud (iPhone). O mensageiro vai criptografar os backups com uma chave única e aleatória de 64 dígitos. Dessa forma, a cópia de segurança só poderá ser acessada com a credencial ou com uma senha criada pelo próprio usuário.

Voze-se: Alternativas Whatsapp, Whatsapp usando a força da mente, O chip do WhatsApp, Caiu Zuck, Busca no Google: truques e dicas., Contagem pública dos votos, Cartilha feita em parceria com o E-farsas ensina como reconhecer uma notícia falsa!

Deixe um comentário