Logun Edé

” Lògún Ëdë kékére Ödë mojúbà o. Ñöñö bi owurö o ji gini mu îrún
Timá lëhin yèyé rë, okanñoso gudugu Oda dohùn, ajongolo ökurin A ti bitibi ilebë, Ödara dëyin oju, ökunrin sëmbëluju Ñakota a bi ará fini ” Os mistérios da Africa

Logun Edé (lógunèdè) é o orixá da riqueza e da fartura, filho de Oxum e Oxóssi, deus da guerra e da água. É, sem dúvida, um dos mais bonitos orixás do Candomblé, já que a beleza é uma das principais características dos seus pais.

Os filhos de Logun Edé possuem as características de Oxum, ou seja, narcisismo, vaidade, gosto pelo luxo, sensualidade, beleza, charme, elegância. Tem também características em comum com Oxóssi, ou seja, beleza, vaidade, cautela, objectividade e segurança. O Candomblé

TAROT DO ORIXÁS

A tradição sagrada do tarot está a um clique de distância. Confie suas dúvidas ao poder dos orixás e encontre respostas. Aline Camargo

Dia 19 de abril comemormos na umbanda o “Dia de Logunedé ” que é sincretizado pela igreja católica como “Santo Expedito“.

Logunedé é um orixá jovem e misterioso, que aprendeu os segredos das águas doces com sua mãe Oxum e da caça com Oxóssi, seu pai. Sincretizado como Santo Expedito, que segura a cruz da espiritualidade e o ramo de palmeira, um elemento da natureza, Logunedé traz consigo o espelho de Oxum, o lado feminino e espiritual das águas doces, e o arco de Oxóssi, o lado masculino da caça e os elementos da natureza. Raízes Espirituais

935362_274414376028606_1390975419_n

Oração a Logunedé

Menino deus, Logunedé, senhor das brincadeiras e das alegrias constantes

Menino deus das bênçãos da vida e da terra cintilante

Menino deus do abebé e do ifá que sua atenção caia sobre mim

Menino deus do ouro das pedras de arco-íris

Menino deus do arco e da flecha que aponta o destino

Menino deus da prosperidade

Menino rei da bondade

Menino deus guarda os meus passos

Menino deus me acolha em seus braços

Menino deus, senhor do mundo, senhor da esperança, guie os meus passos, sob seu manto amarelo e verde. Loci Loci Logum!!!

cover-136118-600

Oração a Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito

Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido).

Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade.

Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado, Meu Santo Expedito!

Enxergue mais: HUNGU, LUMINESCE™ CELLULAR REJUVENATION SERUMSANTO PADRE JOSÉ DE ANCHIETAVIDACELL®NARCISO DE ÉBANOEU, NÃO, MEU SENHORNAARA BEAUTY DRINK!!!HINO NACIONAL EM DIALETO TICUNACOMENDO RECIFEJEUNESSE, VERDADE OU MENTIRA?TIMOPELADOS EM SANTOSÍNDIO EDUCA

2 respostas para “Logun Edé”

Deixe um comentário