Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos

Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos – PMEDH, como desdobramento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – PNEDH, servindo como o documento que institucionalizará a Educação em Direitos Humanos não apenas como meta de Governo Municipal ou política pública vinculada à ideia de gestão democrática, mas como um autêntico e emancipatório compromisso do Estado Social e Democrático de Direito.

O esboço do texto inicial do decreto de criação do órgão, a ser assinado pelo prefeito Fernando Haddad, já se encontra na Assessoria Técnico-Legislativa (ATL) da Prefeitura. O órgão será criado tão logo os paulistanos ofereçam suas sugestões nessa consulta pública. A Ouvidoria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo é uma das 123 metas – 13 destas na área da SMDHC – estabelecidas pelo prefeito Haddad para cumprir em sua gestão.

A Ouvidoria Municipal de Direitos Humanos – OMDH funcionará em parceria com a Comissão Municipal de Direitos Humanos, dando continuidade ao trabalho de forma sistematizada em relação ao prestado até agora nessa área. Mesmo antes da criação da Ouvidoria a Prefeitura paulistana já presta assistência na área de direitos humanos, com atendimento direto ao público, que pode apresentar suas queixas e denúncias no chamado Balcão de Atendimentos da SMDHC, na rua Líbero Badaró, 119 – térreo – no Centro.

Enxergue mais:GOVERNO ABERTO, ORGULHO DO PAÍS, TIRIRICA, POLÍTICAS DE SAÚDE NO BRASIL, POBRE É “SUB-RAÇA”

Anúncios

2 comentários sobre “Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s