Meme Batman em Robin!?!

Na internet você já se deparou com o meme do Batman acertando um tapa na cara de Robin. A imagem editada se enquadrar em diversos contextos e ganhou repercussão mundial. Mas, por que exatamente o Cavaleiro das Trevas está agredindo o Menino Prodígio no original? A resposta tem relação com o Superman! NICK NARUKAMELegiao dos Heróis

O famoso tapa acontece na edição #123 de World’s Finest em uma história intitulada “The Clash of Cape and Cowl!” (publicada aqui no Brasil na 23ª edição da Coleção Invictus como “A Vingança de Batman”), segundo divulgado pelo site Polygon, um crossover com o Superman.

Imagem retirada do quadrinho em questão.

Nessa versão da história, os pais de Bruce Wayne não morreram quando ele era criança. Seu pai estava envolvido em estudos de um soro que prometia imunizar o Superman de sua fraqueza com kriptonitas, sendo assassinado no mesmo dia em que se recusou a entregar o tal soro para o herói. Bruce, que, assim como Clark, ainda era um adolescente na época, chega a conclusão de que foi o jovem Homem de Aço, decidindo se tornar o melhor detetive de todos os tempos para se vingar.

Na história, Batman presencia a morte dos Flying Graysons (Graysons Voadores, em uma tradução livre) e adota Dick, filho dos dois, como seu “aprendiz”. Mas Dick – agora vestindo o manto de Robin – acreditava na inocência de Superman, sendo um de seus maiores fãs. Robin enfrenta Batman e afirma acreditar que o outro herói não seria capaz de cometer um assassinato.

É então que acontece a famosa cena reproduzida pela internet. Batman esbofeteia Dick e o repreende por dizer que ele está errado e reiterando que “provar a culpa do Superman é a maior missão de toda a sua vida”. Robin então pede para que ele desista dessa obsessão e informa que nesse plano de vingança ele não poderá permanecer ao lado de Batman.

Imagem retirada do quadrinho em questão.

Batman perde a cabeça com essa “rebeldia” de Dick, apaga suas memórias de que um dia tenha sido Robin e o manda para um orfanato.

Batman se une a Lex Luthor para capturar o herói kriptoniano e, quando já estão com ele sob seu poder, Luthor admite que na verdade tinha sido ele o real assassino do pai de Batman usando uma versão robótica do Superboy. Isso acabou mostrando o quão sem sentido havia sido aquele plano todo de vida e que Robin, na verdade, estava certo.

Bruce liberta Superman e morre em seu lugar, levando uma bala especial destinada a ele e pede desculpas em meio ao seu último suspiro.

Sabia dessa história alternativa que originou o meme? Divida com a gente nos comentários!

Palavras Perdidas: CAMAZOTZ, O BATMAN DO MUNDO MAIA, A mente do coringa, The Art of the Brick: DC Super Heroes, SURFISTA PRATEADO VS DR. MANHATTAN, Morcego do interior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: