Somos Tão Jovens – Filme completo

Somos Tão Jovens – Filme completo. EltonExtreme

Somos tão Jovens é um filme de drama musical brasileiro de 2013, uma obra biográfica sobre a juventude do cantor Renato Russo.

Somos Tão Jovens conta a transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de fãs. Cinema 10

A canção “Faroeste Caboclo”, do Legião Urbana, foi adaptada ao cinema. O longa, com título Faroeste Caboclo – O Filme, estreou em 30 de maio de 2013.

Nicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, interpreta o próprio pai no filme.

Thiago Mendonça foi quem cantou as músicas de Renato Russo no filme, o ator teve aulas de voz e violão antes de assumir o papel.

O ator Eduardo Moscovis (Cabeça a Prêmio) chegou a ser cogitado para interpretar Renato Russo no filme, mas o papel acabou ficando com Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco).

Somos Tão Jovens teve um orçamento de R$ 6,4 milhões. Parte desta quantia (R$ 700 mil) foi ofertado pelo BNDES.

Palavras Perdidas: Era Chaves, Perdidos na Noite 1986-1988, Baader-Meinhof Blues, 11 músicas que falam de saudade, Carnaval é Perfeição!, Que País É Esse?, Índios, Olá, mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: