Fotógrafos dos quadrinhos (+18)

A todos os  fotógrafos, sejam amadores ou profissionais, o nosso parabéns pelo seu dia, comemorado hoje, e pra comemorar vamos a um top 5 dos personagens da ficção que são fotógrafos…

Todo mundo tem um pouco de fotógrafo, graças a popularização dos Smartphones, qualquer situação é motivo para um clique que transforma segundos em eternidade.

Nós parabenizamos todos os fotógrafos (profissionais ou amadores).

Dia 8 de julho é Dia do Fotógrafo, e esse profissional que é tão importante – tanto na vida real, quanto em filmes, quadrinhos e afins. Locaweb

8. Colin Creevey – Harry Potter

O pequeno Colin era muito fã de Harry Potter e, sempre que podia, o fotografava. Em A Câmara Secreta, ele foi uma das vítimas do basilisco e fez parte da Armada de Dumbledore em A Ordem da Fênix.

7. L.B. Jeffries – Janela Indiscreta

L. B. Jeffries, de Janela Indiscreta, clássico de Hitchcock. No filme o fotógrafo se obriga a ficar em casa depois de ter quebrado a perna e, como tem muito tempo livre, passa a vasculhar a vida dos vizinhos com sua teleobjetiva, até que começa a suspeitar de um deles.

Janela Indiscreta inicia com uma introdução digna de Hitchcock, sem dizer uma única palavra, apenas com o movimento da câmera, em poucos segundos somos apresentados a L. B Jeffries (Stewart), um fotógrafo profissional que encontra-se provisoriamente preso a uma cadeira de rodas no seu apartamento em Nova York. Como não tem nada para fazer, a não ser jogar conversa fora com sua enfermeira Stella (Ritter), Jeff, provido de uma ótima lente teleobjetiva, passa a maior parte do tempo bisbilhotando a vida de seus vizinhos.

6. Eddie Brock

NOS FILMES: Eddie Brock Jr. é um superficial e arrogante fotógrafo contratado por J. Jonah Jameson para ir atrás dos poderes do Homem-Aranha, e junto com Venom se tornam o mais mortífero inimigo do Homem-Aranha. Cinema Com Rapadura

UNIVERSO MARVEL: Eddie Brock era um jornalista do Globo, concorrente do Clarim, o simbionte alienígena se fundiu a Brock formando Venom. Após várias batalhas contra o Aranha, Brock assumiu uma postura mais de anti-herói do que de vilão. Atualmente, a posse do simbionte esta com Mac Gargan, o Escorpião. Brock encontra-se num hospital, tentando se curar de um câncer.

UNIVERSO ULTIMATE: Eddie Brock e o pai de Peter trabalhavam num projeto para curar o câncer, chamado “o traje”, um composto bio-orgânico que se mesclava com o paciente, encontrava e acabava com a enfermidade. Enquanto o simbionte no Universo Marvel é vulnerável a ondas sônicas, a versão Ultimate deste é vulnerável apenas à eletricidade. O paradeiro atual da criatura é desconhecido.

5. Phil Sheldon

Da consagrada mini-série “Marvels” – do roteirista Kurt Busiek e ilustrada por Alex Ross – Phil Sheldon é um fotógrafo que trabalha registrando bem de perto as “maravilhas” durante os anos de 1939 a 1974.

Sheldon é responsável por registrar as primeiras aventuras dos super-heróis da Marvel. Capitão América, Susan Storm e o restante do Quarteto Fantástico já foram clicados por ele. Os quadrinhos são todos sob o ponto de vista dele.

4. What The Duck

O pato fotógrafo das tiras em quadrinhos, criadas em 2006 pelo norte-americano Aaron Johnson, apresenta uma sátira ao cotidiano dos fotógrafos profissionais.

3. Valentina Rosselli

Fotógrafa sexy das histórias em quadrinhos eróticas do italiano Guido Crepax, foi inspirada na atriz do cinema mudo Louise Brooks. Sua primeira aparição nos quadrinhos, foi como coadjuvante, na história de super-heróis intitulada “Neutron”, publicada na revista italiana “Linus”.

Em Março de 2012 a atriz italiana Valentina Francavilla, encarnou a personagem em ensaio para a revista Playboy. Resumo Fotográfico – julho 25, 2014

2. Jimmy Olsen

Com sua clássica gravata borboleta, o jovem fotógrafo do Planeta Diário é figura carimbada nas aventuras do Super-Homem. Humilde e talentoso, ele tem uma relação muito estreita com o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White, a quem, sob protestos, chama de “chefe”.

1. Peter Parker

NOS FILMES: Órfão criado por seus tios, aprende a duras penas que “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, utiliza seus poderes para defender a cidade de Nova York seja de bandidos comuns ou de supervilões que aparecem de vez em quando. Aluno da Universidade de Nova York e constantemente vítima de falta de dinheiro, ele trabalha como fotógrafo free-lance (fotojornalista freelancer) para o Clarim Diário, vendendo fotos do Homem-Aranha. Peter tenta equilibrar sua vida como super-herói, sua vida pessoal (Harry Osborn, M.J. e sua tia May), acadêmica e profissional, uma tarefa nada fácil para nosso herói.

UNIVERSO MARVEL: A origem de Peter nos quadrinhos tradicionais é muito parecida com a dos filmes, porém aqui, ele foi mordido por uma aranha que fora afetada por um experimento envolvendo radiação, no laboratório da Universidade de Nova York e seus poderes não incluíam suas famosas teias (que era produzida em laboratório pelo herói – uma das razões de sua falta de dinheiro) e lançadas a partir de aparelhos que ficavam nos seus pulsos, após a saga “O Outro”, os seus poderes contam agora com ferrões em seus pulsos, sua teia é produzida pelo seu corpo, seu sentido aranha e sua força foram ampliados. Stark presenteou o aracnídeo com um novo e moderno uniforme, conhecido como Aranha de Ferro, o herói agora é professor de química do colégio Midtown, apesar de manter contato com a redação do Clarim. Sim, a vida de Peter parece boa agora, mas mal sabe ele o que o aguarda num futuro bem próximo.

UNIVERSO ULTIMATE: Numa aula de campo da classe do 2o. ano do Colégio Midtown às Indústrias Osborn, Peter foi mordido por uma aranha que fora cobaia num projeto que visava reproduzir o soro do super-soldado que criara o Capitão América. O jovem trabalha como web-desinger no Clarim Diário e foi incitado por seu chefe, J. Jonah Jameson a se enveredar pelo jornalismo, trabalhando junto do repórter Ben Urich.

Palavras Perdidas: Dia do Fotógrafo, 365 NUS, Michael Aboya, Motivos para aprender sobre fotografia, Só um grande susto, mais uma vez!

Uma resposta para “Fotógrafos dos quadrinhos (+18)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: