Ensino superior 2022 gratuito: veja como se inscrever

Está procurando uma oportunidade para fazer ensino superior de forma gratuita e na modalidade “a distância”?

Se fazer um curso superior à distância é uma boa alternativa, melhor ainda se a faculdade for pública e portanto o curso além de ser a distância será gratuito também. Para encontrar essas alternativas o melhor caminho é fazer uma consulta no catálogo do Ministério da Educação onde você poderá filtrar todas as universidades e faculdades públicas que oferecem o curso superior que você deseja na modalidade à distância. Com isso você está filtrando cursos EAD gratuitos ao mesmo tempo. Faculdade EAD: Faculdade a Distância

Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior – Cadastro e-MEC

Se você é um servidor público municipal, estadual ou federal, procure na repartição onde você trabalha informações a respeito de cursos oferecidos à distância e financiados pelo estado ou pelo menos que ofereça pelo menos e facilitadores para o acesso a esse curso, pois acredito que existam muitas possibilidades que podem ser desconhecidos dos servidores internos.

Então aproveite para se inscrever em uma das 30 mil vagas oferecidas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Univesp. G1 Bauru e Marília

As inscrições para o vestibular 2022 abriram nesta terça-feira (22) e seguem disponíveis até o dia 25 de abril pelo site da Univesp.

Ao todo são 31.125 vagas do vestibular anual 2022, destinadas a 402 polos de 347 municípios (capital, litoral e interior).

São oferecidas vagas em nove cursos:

  • pedagogia;
  • letras;
  • matemática;
  • ciência de dados;
  • tecnologia da informação;
  • engenharia de computação;
  • engenharia de produção;
  • administração;
  • tecnologia em processos gerenciais.

Podem se inscrever as pessoas que tiverem terminado o ensino médio, até a data da matrícula.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 de março até às 23h59 de 25 de abril de 2022 pelo site https://www.vunesp.com.br/UVSP2102. No mesmo site está disponível o edital. A taxa de inscrição é de R$ 45.

Quem estiver inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) pode pedir a isenção da taxa de inscrição entre os dias 22 e 25 de março de 2022. Também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição em alguns casos.

A prova (objetiva e redação) será realizada no dia 22 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Ensize-se: EadGuru, Elisa de Oliveira Flemer e o Homeschooling, Saúde financeira: 5 dicas para equilibrar as finanças, Universidades do mundo, Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – UMAPAZ, Roda Viva – Ailton Krenak – 19/04/2021

2 respostas para “Ensino superior 2022 gratuito: veja como se inscrever”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: