Remedios Saludables

 A doutrina das Assinaturas – afirma que todas as frutas, vegetais e plantas têm um certo padrão que se assemelha com um órgão do corpo, e que esse padrão é como se fosse um sinal ou uma assinatura que a fruta, vegetal ou planta é benéfico para nós. Esta doutrina tornou-se popular devido a um médico suíço, alquimista e filosofo, considerado o pai da medicina moderna chamado de Paracelso (1493-1541). Made by Choices

As cenouras são ricas em vitaminas e antioxidantes como o betacaroteno. Este reduz o risco do desenvolvimento de cataratasprotege contra a degeneração macular e fortalece a irrigação sanguínea necessária para o normal funcionamento desta região. 

Este alimento é rico em ácidos gordos essenciais omega-3. Ajudam na formação de neurotransmissores necessários para o funcionamento do cérebro. Há estudos que indicam que pode ajudar a prevenir casos de demência e outros recentes que mostram que uma dieta que inclui nozes pode ter um efeito benéfico em reduzir o risco, atrasando o inicio e retardando a progressão da Doença de Alzeimer.

De fato a laranja ajuda no movimento da linfa dentro das mamas (glândulas mamárias). A toranja e a laranja apresentam substâncias chamadas limonóides que ajudam a inibir o desenvolvimento de células cancerígenas.

tomate é rico num antioxidante o licopeno que reduz o risco de doenças cardiovasculares, se consumido com uma gordura saudável aumenta a sua capacidade de absorção (por isso é que é tão comum juntar ao azeite cru ao tomate).

O resveratrol, em uva preta, é um excelente bactericida e fungicida e, portanto, ajuda a prevenir as infecções e inflamações patogênicas. Tem propriedades antivirais que são eficazes contra doenças, como poliomielite e herpes. Ele também ajuda a curar a asma, aumentando o nível de umidade presentes nos pulmões. Dicas de Saúde

Aipo e os ossos do corpo humano são compostos por 23% de sódio. O Aipo é também composto por um mineral silício que faz parte da estrutura molecular dos ossos. Este fortalece e dá resistência.

Um do principais benefícios do gengibre é ajudar na digestão. A medicina chinesa usa o gengibre como tónico e calmante do estômago para casos de enjoo e vómitos. A verdade é que esta raiz é rica em fitoquímicos extremamente benéficos para este órgão. 

O abacate é uma boa fonte de ácido fólico e ajuda na sua saúde reprodutiva. Estudos indicam que o folato reduz o risco displasia cervical que é uma condição pré-cancerígena e ajuda a regular as hormonas femininas pois regula os níveis de estrogénio e ajuda na gestação. Um dado curioso é que um abacate demora exactamente 9 meses a formar-se (desenvolvimento, crescimento e maturação).

Os feijões de facto ajudam a manter uma boa função renal e a regular a pressão arterial. Os rins são de extrema importância no nosso corpo pois ajudam excretar as substâncias tóxicas do nosso organismo.

Sabe-se que a batata doce é rica num antioxidante o betacaroteno que ajuda a proteger todos os tecidos do corpoespecialmente o do pâncreasprevenindo a sua degeneração. O pâncreas tem um papel fundamental na digestão, pois produz enzimas que ajudam nesse processo. Por outro lado produz a hormona insulina e o glucagon que desempenham um papel fundamental na regulação dos níveis de açúcar no sangue. A batata doce ajuda o pâncreas a desempenhar essa função. Libertando açucares gradualmente, diminuindo a resistência à insulina, sendo considerada uma alimento ideal para diabéticos.

Uma cebola é composta por camadas e assemelha-se a uma célula humana. Estudos comprovam que a cebola ajuda a limpar os materiais excedentes das células do corpo, têm propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenas. Para além disso produz lágrimas que ajudam a limpar a capada epitelial dos olhos.

Quando os figos crescem ficam pendurados aos pares, e assemelham-se a dois testículos. Eles apresentam no seu interior estames e pistilos semelhantes aos espermatozóides. Sabe-se que os constituintes deste fruto têm a capacidade de aumentar a mobilidade e o numero do esperma masculino, bem como prevenir a infertilidade.

De facto o consumo deste vegetal pode melhorar a audição. Isto porque o cogumelo é rico em vitamina D. Esta vitamina ajuda a fortalecer os ossos, mesmo os mais pequenos presentes nos ouvidos e que ajudam a transmitir o som ao cérebro.

vinho tinto é rico em antioxidantes e polifenóis que para além da sua cor semelhante à do sangue ele ajuda a reduzir o colesterol LDL, combatendo doenças cardiovasculares. O vinho também tem componentes anticoagulantes que ajudam a reduzir os coágulos sanguíneos prevenindo AVC e doenças cardíacas

Sabe-se que a banana é constituída por um aminoácido o Triptófano que juntamente com a vitamina B3, a niacina e o magnésio ajuda a sintetizar a serotinina. Este neurotransmissor é importante nos processos bioquímicos do sono e do humor, logo contribui para a sensação de bem estar e de felicidade.

“SOMOS O QUE COMEMOS”

Aplica-se na perfeição neste artigo e curiosamente ou não o nosso corpo tem capacidades de se regenerar com estes alimentos.

Por essa razão é preferível que a nossa alimentação seja composta por 80% de alimentos vindos directamente da natureza, pois não só o nosso corpo agradece como a nossa saúde também.

Saluze-se: 20 ALIMENTOS FAZEM VOCÊ MAIS JOVEM!, Os maiores guardiões de sementes do Brasil: Isac Miola e Vilma Zotti e Outros!!!, Fortalecer a imunidade é importante: saiba o que comer e o que evitar, Um saco de sal, Conheça 13 maneiras de reaproveitar sobras e cascas de frutas e vegetais

4 respostas para “Remedios Saludables”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: