Brasil surgindo com a primeira telha de concreto que capta energia solar

Eternit, companhia especializada no fornecimento de matérias-primas, produtos e soluções para o setor de construção civil, desenvolveu a linha Tégula Solar, uma telha feita de concreto com células fotovoltaicas incorporadas na superfície. FERNANDA DRUMOND – Casa e Jardim

Aprovada e registrada pelo Inmetro desde 2019, uma telha mede 36,5 cm por 47,5 cm e possui uma potência de 9,16 watts, o que representa uma capacidade mensal de produção de 1,15 Kwh, com vida útil útil estimada em 20 anos. A estimativa é que o investimento seja recuperado entre 4 e 5 anos.

De acordo com Luiz Antonio Lopes, responsável pela área de Desenvolvimento de Novos Negócios da Eternit, em média, uma cobertura de 30% a 40% do telhado com telha solar é capaz de fornecer toda a energia de uma casa.

O produto é o resultado de um novo posicionamento da empresa que vem em busca de solução e tendências trazidas pelo mercado, como sustentabilidade e o aproveitamento da área útil do telhado. O próximo passo é a produção e a comercialização da versão de fibrocimento e ondulada dos captadores de energia solar. A ideia é que a telha seja usada em galpões, indústrias, comércios, moradias populares e qualquer construção com platibanda.

Neste primeiro momento, as telhas foram vendidas apenas para clientes da Eternit selecionados no estado de São Paulo e próximos à unidade fabril, em Atibaia. A seleção foi feita pela equipe técnica e comercial do fabricante. Monique de Carvalho – Só Notícia Boa

“Queremos democratizar o acesso à energia elétrica originada a partir de fontes renováveis no Brasil, através de uma tecnologia revolucionária que pode gerar retornos sobre o investimento em um período de 3 a 5 anos”, disse o presidente do Grupo Eternit, Luís Augusto Barbosa.

Telhaze-se: Telhas de grafeno, Abelhas nos telhados de Paris, Nos telhados de Hong Kong, Telha elétrica, Reuso de água na Semana do Químico, CopenHill, a usina de lixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: