Os animais de estimação também fazem parte das famílias, por isso a rede de hotéis Accor e a multinacional americana de ração Mars Petcare fizeram uma parceria para oferecer hospedagens também para pets em mais de 300 hotéis do Brasil inteiro. Thayana Alvarenga – Melhores Destinos


O número de pets no Brasil, em 2019, chegou a mais de 141 milhões, entre cães, gatos, aves, peixes, répteis e pequenos mamíferos, segundo o Instituto Pet Brasil. No mesmo período, o mercado pet movimentou mais de R$20 bilhões, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Segundo informações da empresa de dados e client acquisition, Decode, após a quarentena as buscas pelo termo “viajar” cresceram, coincidindo no mesmo período pela procura de hotéis pet friendly, que teve alta de 238%. E com foco nesse público, diversos estabelecimentos no Brasil se adaptaram para receber os bichinhos. Voenews
As propriedades Accor terão identificação em todas as áreas pet friendly e também será feito um treinamento para preparar os funcionários para receber os ilustres visitantes de quatro patas.

Os pets alojados nos hotéis da rede receberão um kit de boas-vindas com caminha, almofada de xixi e tigelas de água e comida, que poderão ser usados durante toda a estadia. Dá também para levar pra casa se quiser, mas uma taxa será cobrada e o preço determinado por cada hotel.
“Os animais de estimação são uma parte fundamental da nossa vida e dos nossos clientes”, afirma Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing e Estratégia Digital da Accor América do Sul.
A rede hoteleira inclui o Pullman Guarulhos, Mercure Times Square e Adagio Moema, Novotel Itu, ibis Curitiba Santa Felicidade, Novotel Leme, ibis Budget Rio de Janeiro Botafogo, Fairmont, MGallery Santa Teresa e ibis Recife Boa Viagem. Para conhecer todos os mais de 300 hotéis da Accor recebendo pets clique aqui.

Podem ficar nos hotéis Accor cães e gatos com até 15 kg, sendo no máximo um por apartamento. Não são aceitos animais silvestres, mas as exceções devem ser tratadas diretamente com o gerente da unidade escolhida.
Algumas regras básicas devem ser seguidas, como sempre que estiver em uma áerea comum (lobby, corredores e elevadores) manter o pet na guia, colo ou caixas/bolsas de transporte.
Além disso, será exigida uma cópia da carteira de vacinação no momento da reserva, e a original deverá ser apresentada no check-in com o comprovante da vacina anti-rábica aplicada há mais de 30 dias e menos de 1 ano.
Antes de viajar com o mascote, é preciso ficar atento às regras e exigências de cada local. “O viajante deve entrar em contato com o hotel, antes do check in, para maiores informações e orientações. Geralmente, os hotéis costumam aceitar apenas um bichinho de estimação por reserva. O tamanho máximo e o pagamento de taxas extras também devem ser verificados”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás. Além disso, o animal deve estar com uma boa condição de saúde e com a carteira de vacinação em dia.












Lembrando que o tutor é 100% responsável pelo comportamento, bem-estar e higiene do seu animal de estimação durante todo o tempo em que ele estiver hospedado. Lembre-se que o hotel recebe hóspedes com ou sem pets!
Hoteze-se: Remédio caseiro para controle de pulgas, Delegado cachorro., Clínicas gratuita para seus pets, Comedouro para cães e gatos com garrafas PET, Um dia, um ladrão, Virada Animal, MOTORHOME, Lixo! Eu?
Uma resposta para “Hotéis para seus pets em todo o Brasil”