Drone inseto

Um grupo do Departamento de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)  foi responsável pela criação de drones pequenos. Engenharia Hoje

Inspirados na anatomia de insetos. 

Seu objetivo é dar aos robôs a capacidade de operar em pequenos espaços apertados, e aumentar sua resistência a colisões.

A ideia de criar esses drones insetos surgiu no momento em que o professor Kevin Yufeng Chen, grande responsável pelo projeto, questionou o modelo atual de drone.

Chen criou os drones em conjunto com outros dois alunos de doutorado: Zhijian Ren, do MIT, e Siyi Xu, da Universidade de Harvard, além do roboticista Pakpong Chirarattananon, da Universidade da Cidade de Hong Kong. O objetivo é usar esses esquipamentos minúsculos e suaves para explorar espaços próximos onde os drones maiores e mais pesados se quebram ao entrar em contato com superfícies rígidas. Gizmodo

Com esse questionamento, foi possível ao grupo criar uma classe de drones flexíveis, semelhantes a músculos artificiais.

O protótipo que pesa apenas apenas 0,6 gramas, possui cilindros de borracha finos revestidos por nanotubos de carbono, que comprime e alonga os cilindros. Tecmundo

O alongamento e a contração repetidos fazem com que as asas do drone inseto batam rápido, esse movimento permite que as asas do drone inseto batam cerca de 500 vezes por segundo.

De acordo com Yufeng, a ideia é utilizar os drones para estudos nas áreas de biologia e biofísica para tentar compreender melhor a anatomia e o voo dos insetos.

Dessa forma, no futuro, as máquinas serão capazes de polinizar nossas culturas.

No ano anterior, pesquisadores já realizavam alguns trabalhos na elaboração e criação de chips sob medida para máquinas do tamanho de uma abelha.

Contudo, não espere vê-los à venda tão cedo, já que ainda não há previsão para o projeto ser finalizado.

Insect-like robotsMassachusetts Institute of Technology (MIT)

A team of researchers has developed a new generation of tiny, agile drones that look, act and maneuver like actual insects allowing them to operate in cramped spaces and withstand collisions.

(Learn more: http://news.mit.edu/2021/researchers-…)

Droneze-se: Monte o seu Drone caseiro (Quadricóptero), Museo de políticos ladrones, Drones estão ajudando a plantar árvores e monitorar desmatamento, The World’s Smallest Drone!, 130 mil itens são descartados por semana em depósito da Escócia, Abelha, o ser humano mais importante do planeta

2 respostas para “Drone inseto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: