Paulo Freire plagiou professor americano e destruiu a educação brasileira

Paulo Freire plagiou professor americano e destruiu a educação brasileiraVisão Libertária

Em 1943, durante a segunda guerra, com as filipinas invadidas pelos japoneses, Laubach esteve um tempo em Recife, onde deu palestras e aulas em várias escolas e universidades. Ele já era famoso pelo método Laubach de alfabetização. Paulo Freire então pegou o exato mesmo método Laubach, mas o adaptou não as realidades brasileiras. Isso já havia sido feito antes. Adaptou eles para a doutrinação socialista. Incluiu palavras e frases ligadas a opressão, trabalho, indústria. Incluiu jargões socialistas nas primeiras frases e ideias de seu método. Ou seja, ao final, não ajudou em nada a quem queria aprender, mas garantiu aos professores brasileiros uma cartilha de doutrinação que poderiam usar com facilidade para justificar impor ideias socialsitas a seus alunos. Quanto aos livros escritos por ele, são folhetins socialistas da pior espécie.

Se você um dia tiver estômago para ler esse amontoado de besteiras e chavões sem sentido, vai se deparar com coisas como o uso extensivo de dialética marxista do inicio ao fim. A “pedagogia do oprimido”, lógico, vem em contraposição com a “pedagogia bancária”. Que seria a forma tradicional de ensino. Enquanto a pedagogia das classes opressoras, a pedagogia tradicional, encara o aluno como uma conta bancária vazia a ser enchida de conhecimento, a pedagogia do oprimido busca libertar o aluno das amarras capitalistas e criar um agente da mudança social.

Vize-se: Doodle celebrantes the Centennial birthday Paulo Freire, Marx escreve uma carta de repúdio ao professor, Xibom Bombom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s