Forte chuva causa estragos inimagináveis na Alemanha e Bélgica

Forte chuva causa estragos inimagináveis na Alemanha e BélgicaVisão Libertária

Somente na Alemanha já foram confirmadas 106 mortes e 1,3 mil pessoas estão desaparecidas, milhares de casas cederam, carros e árvores foram levados – além das crateras enormes que estão surgindo. Há até uma imagem assombrosa que está estampada em qualquer notícia sobre o incidente que mostra uma cratera formada em Erftstadt que, se comparada a cidade ao lado, pode ser facilmente maior do que 4 quadras. Ainda, na Alemanha, 114 mil casas estão sem energia e, em decorrência dos danos causados pela chuva, o abastecimento de água potável está comprometido. Se você acha que a situação não tem como ficar pior, está errado. A rede de telefonia está desativada na Alemanha.

Imagem de referência a

As enchentes causadas por fortes chuvas que atingem a região oeste da Alemanha e a Bélgica deixaram dezenas de mortos e centenas de pessoas ainda não foram localizadas, disseram autoridades alemãs na noite desta quinta-feira (15). Também há registros de inundações na Holanda e em Luxemburgo. Notícias BH

Após um dia de intensos trabalhos de resgate e de operações para evacuar as cidades que começaram na noite anterior, as autoridades alemãs confirmaram a morte de 58 pessoas em dois estados e disseram que não puderam localizar 1.300 moradores da cidade de Bad Neuenahr-Ahrweiler, no estado da Renânia-Palatinado.

A administração regional de Bad Neuenahr-Ahrweiler afirmou que a rede de telefonia não está funcionando na região, e por isso as autoridades esperam que as pessoas que ainda não puderam ser contatadas estejam simplesmente passando por dificuldades de comunicação. Cerca de 3.500 pessoas da região estão em acomodações de emergência e mais de mil trabalhadores, entre bombeiros, policiais e outras forças, estão atuando no serviço de emergência.

Helicópteros de vários estados alemães estão ajudando no resgate de pessoas que estão presas no topo de casas e edifícios. As forças armadas da Alemanha enviaram soldados para as regiões afetadas, que estão usando veículos pesados, barcos e ambulâncias nas operações de emergência.

As chuvas em volumes recordes na região fizeram vários rios transbordar, inundando ruas e casas de várias cidades, arrastando carros e deixando pessoas presas em telhados.

Ze-se: Mapa de Áreas de risco: informação para prevenção, O Jardim do Éden e os Anunnaki, Nothing is happening, ILHAS PARA VISITAR ANTES QUE ELAS SUMAM DO MAPA, Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – UMAPAZ, Aldeia360, Fridays for Future global climate strike — live updates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s