Ugly Models

É o caso da agencia de modelos londrina Ugly Models, que há 40 anos especializou-se em perfis de pessoas pouco convencionais para publicidade. Ugly, em inglês, significa feio.

No casting desta inusitada agencia de modelos tem atualmente 900 modelos, divididos em categorias que prezam pela “beleza incomum”. São homens e mulheres de todos os tipos (estranhos, é claro).

Há ainda um casting só de motoqueiros, aqueles tipos barbudos e cabeludos e suas Harleys; os bizarros, modelos à la Marilyn Manson, com o corpo lotado de tatuagens e piercings; uma lista só de gordinhos e outra de musculosos além da conta. Tem também gente assim, normal, e alguns modelos com idade avançada.

Mas o que chama mais atenção é a categoria “Matadores” ou “Assassinos”, como preferir. Nela, tipos que você nunca deixaria namorar com sua filha ou filho. Cara de mau é pouco para esse time – e tomara que ” matadores” seja só força de expressão.

Na capital paulista, um projeto parecido também tinha como objetivo mostrar o bonito fora do padrão. Criado pelos fotógrafos Felipe Lopez e Marcel Nascimento, e pela produtora Luana Vianna, o Ugly People Studio entrou em cena no ano passado e repercutiu na mídia. O objetivo da equipe era fotografar pessoas narigudas, altas, baixas, gordinhas ou magras, mas estilosas acima de qualquer suspeita. “O nome ugly pode ser considerado uma brincadeira com esse padrão de beleza que faz com que os outros sejam chamados de ‘diferentes’. Mas afinal, o que é ser diferente?” , questiona Felipe.

Agencia-modelos-Ugly-Models

Uglyze-se: COMO SUBSTITUIR MEUS MODELOS MENTAIS?, QUERO SER MODELO PLUS SIZE, Janela de Overton, AMAZON APRESENTA TÁXI ROBÔ, 365 NUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s