Your Cannabis Grow, em outubro tem colheita.

Cannabis Suisse está lançando um serviço para o mercado europeu, Your Cannabis Grow é uma modalidade que permite aos clientes da Europa cultivarem suas próprias mudas de Cannabis em uma das fazendas internas da Cannabis Suisse, localizada na Suíça. Sechat

Os clientes podem escolher uma variedade de diferentes tipos de Cannabis. Todos os clientes terão acesso a um vídeo ao vivo onde poderão assistir ao crescimento das plantas desde a primeira semeadura até a colheita final. Todo o ciclo de crescimento de uma planta da espécie é de aproximadamente 8 a 10 semanas, o tempo de secagem é de 7 a 13 dias.

O preço de 120 CHF (franco suíço) inclui todos esses serviços. Os clientes da Cannabis Suisse recebem um clone, uma placa de identificação, uma foto semanal da planta, um certificado do proprietário da planta, fotos de seu prato de secagem e, como resultado, flores enviadas da fazenda em pacotes anônimos.

Your Cannabis Grow é uma maneira descomplicada de cultivar sua própria planta, há muitos benefícios e economizar dinheiro não é o único.

Uma produtora de Cannabis da BC, de propriedade e operação familiar, está se aproximando da primeira colheita do outono quando a estação chegar em outubro. E a quantidade que estão prestes a colher é impressionante: 60.000 plantas. Sechat

A empresa diz que a área de cultivo ao ar livre é uma das maiores do Canadá, e tem cerca de 24 hectares, a operação de cultivo está localizada na vila de Rock Creek. “Esperamos cerca de 150.000 libras (68.000 quilos) no total”, disse Geen.

Os desdobramentos que podem surgir a partir da aprovação e sanção do projeto de lei que irá regulamentar o cultivo, processamento, pesquisa, produção e comercialização de produtos à base de Cannabis para fins medicinais e industriais são diversos, e em vários setores. O principal deles, obviamente, é na área da saúde. Os pacientes que utilizam o CBD para tratamentos terão o acesso facilitado aos produtos. Além disso, deverá haver melhorias na diversificação da produção e na redução nos custos, já que o cultivo e o beneficiamento poderão ser feitos no Brasil. Sechat

O Brasil estará se inserindo num novo e promissor mercado mundial, tendo condições de se destacar como um dos principais expoentes, tendo competência e capacidade para desenvolver a Cannabis medicinal e as operações industriais a partir do cânhamo. 

A expectativa é que apenas nos três primeiros anos, os negócios propiciados pelo segmento possam atrair investimentos de pelo menos 3 bilhões de dólares. “O Brasil é um forte candidato para captar esses recursos, principalmente pelas condições de plantio que se tem aqui”, aponta Jaime Ozi, sócio e vice-presidente de Negócios da OnixCann, empresa voltada à produção de Cannabis medicinal. “Em nosso país, não temos problema com calor ou frio, há uma exposição solar bastante interessante ao longo do ano, e as restrições de terreno são pequenas. Temos abundância de água e um know-how agrícola invejável, com instituições como a Embrapa. Então, o Brasil tem, em todos os aspectos, condições de liderar esse processo.”

Ele prevê que se o processo de liberação e plantio da Cannabis medicinal e do cânhamo for bem desenvolvido, possibilitará o desenvolvimento de uma agricultura familiar com alto valor agregado. Isso deverá gerar de um lado emprego, e de outro impostos para o governo.

Para o advogado especialista em direito empresarial e chefe de assuntos legais da Verdemed, Werner Buff, a aprovação e sanção do PL 399/2015 irá mudar não só o consumo e modo de acesso a produtos de saúde por parte dos pacientes que necessitam desses tratamentos, mas também no modo como a indústria se comporta. “Será criada uma indústria totalmente nova, com vários players”, projeta. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s