SENAI: 20 cursos online sem processo seletivo

O SENAI, instituição das mais reconhecidas no país que já formou 70 milhões de profissionais na área da indústria, ao longo de 67 anos de atuação, está oferecendo 20 cursos online gratuitos em diversas áreas, não é necessário passar por processo seletivo e todos os cursos têm certificação ao final, é uma excelente forma de dar um UP no currículo e ainda gerar horas complementares na faculdade. O aluno receberá o certificado somente se obtiver até 70% de aproveitamento durante o curso. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web. Estágio Online

First Slide

A metodologia da Educação a Distância é bastante flexível em relação ao tempo diário de estudo. Assim, os treinamentos são planejados a partir de um cronograma de atividades que contempla todas as etapas que os alunos devem cumprir, o que exige disciplina e comprometimento.

1. Consumo Consciente de Energia
2. Desenho Arquitetônico
3. Educação Ambiental
4. Empreendedorismo
5. Finanças Pessoais
6. Fundamentos de Logística
7. Lógica de Programação
8. Propriedade Intelectual
9. Segurança do Trabalho
10. Metrologia
11. Noções Básicas de Mecânica Automotiva
12. Tecnologia da Informação e Comunicação
13. Fundamentos da Logística
14. Desvendando a Indústria 4.0
15. Legislação Trabalhista
16. Desvendando o BIM – Building Information Modeling
17. Desvendando a Blockchain
18. Desvendando o Lean Manufacturing
19. Soft skills – Competências do profissional da indústria 4.0
20. Economia Circular

Os cursos acontecem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, que dispõe de ferramentas como chat, fórum, webconferência, mensagem instantânea, onde o aluno estuda individualmente ou em grupo e conta ainda, com o apoio e acompanhamento técnico e pedagógico de tutores e monitores.

O curso oferecido pela FGV é denominado Introdução à Ciência de Dados, é uma área que está em alta no mercado de trabalho e pode fazer a diferença na sua carreira, não há processo seletivo e você só precisa se inscrever no site do curso para começar a fazer.

Inscrições no curso da FGV

A FGV foi a pioneira no Brasil a se tornar associada do Open Education Consortium (OEC) em 2008, uma organização de apoio ao ensino global aberto. Os cursos oferecidos para engenharia pela FGV Online são de início imediato, não havendo pré-requisitos e nem período limitante para inscrições, ou seja, estarão sempre disponíveis.

O portal Estágio Online também publica matérias com cursos gratuitos de mais instituições, notícias, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas, confira abaixo e estude a distância:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Senaize-se: inspirAR, o respirador e outros brasileiros!!!Cursos online e conteúdos gratuitosPrimeiro satélite 100% desenvolvido pela indústria nacionalUniversidades do mundoUniversidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – UMAPAZAprenda línguas economizandoCursos online e gratuitos sobre agrofloresta, permacultura e ecodesign

2 respostas para “SENAI: 20 cursos online sem processo seletivo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s