Aplicativos para fazer chamada de vídeo

Alguns aplicativos são focados na chamada de vídeo entre duas pessoas, enquanto outros permitem que um grupo todo se reúna online até para compartilhar a tela, escolha um e faça seu trabalho e tudo mais remotamente acontecer! Lucas Limatecnoblog

1. WhatsApp

Talvez não seja o mais popular para chamada de vídeo, mas é o que a maioria usa para se comunicar. Permite chamada individual ou em grupo para até quatro pessoas, bastando que as quatro estejam em um mesmo grupo.

WhatsApp está ganhando um novo atalho em sua versão beta para Android: trata-se de um botão que leva você para o Salas do Messenger (Messenger Rooms), recurso do Facebook que permite fazer chamadas de vídeo com até 50 pessoas. Isso também estará disponível em breve no WhatsApp para iPhone e web, assim como no Instagram. Curiosidades na Internet

2. Facebook Messenger

Se precisar de mais pessoas, o Facebook Messenger permite a conexão com até 50 em uma chamada de vídeo, desde que estejam todos em um mesmo grupo. Funciona no aplicativo para Android, iOS ou na web (usando os navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Opera).

chamada de vídeo do facebook messenger

3. Instagram

O Instagram permite que até seis pessoas conversem em uma videoconferência pelo Direct, no aplicativo para Android e iOS. Não é necessário que uma siga a outra, mas depende que a outra tenha configurado corretamente as notificações para receber solicitações de bate-papo ao vivo de qualquer um.

4. FaceTime

No FaceTime, para dispositivos Apple com iOS ou macOS (iPhone, iPad, iPod touch, Mac) é necessário ter o número de telefone ou e-mail que o contato usou para se registrar no FaceTime. As chamadas de vídeo podem ser feitas com até 32 pessoas desde que a versão do iOS seja a 12.1, no mínimo. Para quem tiver com uma versão inferior, videochamada será apenas entre duas pessoas.

5. Google Duo

O Duo é um app do Google focado em videochamada. Permite que até 12 pessoas se reúnam na conversa. Pode ser usado tanto em navegadores quando baixado para Android e iOS. Só é necessário ter o número do contato para o qual deseja ligar, desde que ele também use o Duo.

google duo videochamada

6. Google Hangouts (ou Meet)

Hangouts é um mensageiro atrelado à conta do Google, disponível no AndroidiOS ou pela web. Uma das funcionalidades é a possibilidade de compartilhamento de tela, quando usado pelo computador ou iOS. É possível conversar em até 10 pessoas que também tenham uma conta do Google.

Meet é uma variante para usuários do G Suite, plano corporativo que é pago, e estende o máximo para 100 ou 250 pessoas em uma chamada, dependendo da assinatura. Essa modalidade oferece recurso de gravação da conferência.

7. Zoom

Zoom tem como foco o público corporativo e está nas principais plataformas. As chamadas de vídeo são ilimitadas quando ocorrem entre duas pessoas. No plano gratuito, é possível formar um grupo de até 100 pessoas para a conferência, mas há um limite de 40 minutos na duração da conferência.

Outros planos aumentam o suporte para até 1000 pessoas e duração ilimitada. Oferece o recurso de compartilhamento de tela. Permite gravar a chamada.

8. Skype

Skype permite a chamada de vídeo em até 50 pessoas sem limite de tempo. Todos precisam ter uma conta no serviço para usar. Também está disponível nas principais plataformas e oferece o compartilhamento de tela até pelo celular. Permite gravar e baixar a conferência para revê-la no futuro.

skype permite chamada de vídeo em até 50 pessoas

9. IMO

Imo é um aplicativo de chat para Android e iOS que também oferece chamada de vídeo, semelhante ao funcionamento do WhatsApp. Inclusive, é preciso adicionar as pessoas pelo número de telefone, já que a conta é criada por esse meio também. Há opção de chat em grupo, porém o Imo não especifica o limite de usuários para uma conferência.

10. Viber

Semelhante ao WhatsApp e Imo, o Viber também vincula o número de telefone para criar uma conta ou adicionar contatos. Por outro lado, é mais limitado, pois só permite a chamada de vídeo entre duas pessoas. Há aplicativos para Android, iOS, Windows, macOS e Linux.

11. JusTalk

Com aplicativos para iOS e Android, o JusTalk permite que até 50 pessoas se reúnam em uma chamada de vídeo pelo celular. Permite a gravação da chamada. É necessário criar a conta para obter o JusTalk ID. Há um plano premium que remove anúncios e permite gravações de maior qualidade.

12. WeChat

O WeChat é outro mensageiro que permite criar chamadas em vídeo com um grupo de até nove pessoas. Os contatos podem ser adicionados pelo número de telefone ou ID do WeChat, algo como é feito no Telegram. Além dos aplicativos para os principais sistemas operacionais, o WeChat pode ser usado também na web.

13. Discord

O Discord é bem conhecido entre jogadores e grupos de estudo. A chamada de vídeo pode ser feita com até 10 pessoas e todas podem compartilhar a tela ao mesmo tempo. Há aplicativos para Windows, macOS, iOS, Android e Linux. Todas precisam de uma conta para acessar a plataforma.

discord / divulgação

14. Snapchat

Snapchat, o aplicativo que deu luz ao formato de Stories, ainda está vivo e permite a chamada de vídeo em um grupo de até 15 pessoas. Disponível para Android e iOS, basta ter uma conta na plataforma para conseguir fazer as conferências. Não há compartilhamento de tela, mas os usuários podem usar os filtros e lentes do app durante a reunião.

15. Houseparty

O Houseparty ganhou força no Brasil durante a quarentena em decorrência do coronavírus (causador da Covid-19), apesar de existir desde 2016. É  necessário usar o número de celular para criar uma conta e encontrar as outras pessoas. Uma das coisas legais é a possibilidade de jogar durante a videochamada. Permite juntar até oito pessoas e tem apps para celular e computador.

Resumo: apps para chamada de vídeo

AplicativoChamada de vídeo?Videochamada em grupo?Compartilhamento de tela?
WhatsAppSimSim, até 4 pessoasNão
Facebook MessengerSimSim, até 50 pessoasNão
InstagramSimSim, até 6 pessoasNão
FaceTimeSimSim, até 32 pessoas a partir do iOS 12.1Não
Google DuoSimSim, até 12 pessoasNão
Google HangoutsSimSim, até 10 pessoasSim
Google MeetSimSim, até 250 pessoas no plano mais caroSim
ZoomSimSim, até 1000 pessoas no plano mais caroSim
SkypeSimSim, até 50 pessoasSim
IMOSimSim, não especifica limiteNão
ViberSimNãoNão
JusTalkSimSim, até 50 pessoasNão
WeChatSimSim, até 9 pessoasNão
DiscordSimSim, até 10 pessoasSim, todas ao mesmo tempo
SnapchatSimSim, até 15 pessoasNão
HousepartySimSim, até 8 pessoasNão

16. Tango

Mensagens instantâneas e videochamada com o Tango

Além de funcionar como mensageiro, o Tango é quase como uma rede social, o recurso de videochamadas de alta qualidade de som e imagem, sendo fácil encontrar alguém com quem conversar. Para baixar o Tango, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

17. Microsoft Teams

Microsoft teams

Com um perfil mais corporativo, o Microsoft Teams é um serviço que tem como objetivo facilitar o trabalho em equipe à distância. Em um só programa, é possível criar fluxos de atividade, bater papo no chat e elaborar documento sem conjunto. Emerson Machado- AppGeek

O recurso de reuniões online conta com com áudio e vídeo em HD e garante a participação de até 250 pessoas. No entanto, só está presente no plano pago. A ferramenta permite ainda realizar eventos online, como palestras, com até 10 mil pessoas.

A versão gratuita conta apenas com videochamada simples, entre duas pessoas, com opção de compartilhamento de tela: Android | iOS | Windows

18. Zooroom

zooroom

O Zooroom é app de videoconferência que busca levar praticidade aos usuários. Uma pessoa cria sua sala de bate-papo, envia o link para os amigos, ai é só baixar o aplicativo (Android | iOS), sem a necessidade de fazer qualquer cadastro ou assistir a publicidades. O videochat em grupo suporta até 12 pessoas. Se já conhece a sala de algum amigo, basta procurar pelo nome e acessar. Taysa Coelho – AppGeek

É possível optar a câmera de qual pessoa ver em destaque, ao tocar sobre ela. Se quiser apenas ouvir o papo, você pode silenciar seu microfone tocando duas vezes sobre o seu vídeo. Cansou da conversa? Deslize o dedo para a direita e já estará fora do bate-papo.

19. Line

Line
Line

O LINE é outra plataforma de mensagens imensamente popular, que afirma ter impressionantes 600 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Como se constata, também faz chamada de vídeo. Há suporte para várias plataformas, para que você possa fazer chamadas usando seu computador ou seu celular. Junto com isso, você receberá mensagens instantâneas, recursos de redes sociais, bate-papos em grupo, converse simultaneamente com até 200 amigos em seu grupo. Oficina da Net

20. ooVoo

Aplicativo que vai além da simples videochamada e permite que você se reúna em grupo durante uma transmissão de vídeo, algo parecido com o Hangouts. Aqui, cada um em seu aparelho, você e seus amigos podem criar uma transmissão coletiva em que todo mundo vê e é visto. Canaltech

Videochamada no Android

Os desenvolvedores garantem que o aplicativo conta com uma tecnologia capaz de reconhecer as limitações da sua conexão, adaptando as chamadas às possibilidades da sua internet. Além disso, chamadas de voz, mensagens de texto e troca de fotos também são possíveis com o ooVoo.

21. Talky

A Talky usa URLs exclusivos que você pode compartilhar com aqueles com quem quer se encontrar. Basta criar uma sala e compartilhar o URL com seus parceiros de bate-papo por vídeo e compartilhar a tela de maneira simples para grupos de até 6 pessoas.

22. Kakao

Muito popular no Japão e na Coréia do Sul, o app Kako (Android | iOS) oferece poucas novidades para ligação além das citadas anteriormente neste artigo, o, seus diferenciais são os serviços oferecidos em conjunto. Awebic

23. ICQ

ligações gratuitas icq

O saudoso ICQ (Android | iOS) voltou à ativa nos últimos anos e agora o desafio é justamente se diferenciar do restante dos apps que oferecem praticamente as mesmas coisas. Usando o aplicativo você só pode se comunicar com pessoas que também estejam usando o app. O ICQ tem app para desktop nos sistemas Windows, Mac OS X e Linux.

O Telegram tem chamada de vídeo?

Infelizmente ainda não há uma opção para fazer uma chamada de vídeo pelo Telegram (Android | iOS | Windows Phone), a empresa informou que adicionará o recurso de videochamadas em grupo ainda esse ano ao seu popular aplicativo de mensagens. Oficina da Net

Vidize-se: Android 2016 – Desenvolvimento de Apps (Gratuito), Nothing is happening, Apps que cuidam do seu pet, 7 applicativos para ciclistas, Be My Eyes app, Resuscitation, 25 aplicativos e jogos gratuitos, Pitaia e o blockchain, Onde Fui Roubado, WeWalk, a Bengala Maps, Bodi ZenJeunesse, Verdade Ou Mentira? (Venha ser nosso parceiro!)

5 respostas para “Aplicativos para fazer chamada de vídeo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s