Dia Mundial da Saúde

Prescrito no artigo 196 da Constituição Federal, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, sendo este o responsável por garantir, mediante políticas públicas sociais e econômicas, a redução do risco de doença e de outros agravos, bem como o acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

A saúde pública enfrenta uma crise sem previsão para seu fim e coloca à prova o trabalho de médicos e enfermeiros, que atuam na linha de frente do atendimento em meio à proliferação do novo coronavírus em todo o mundo, e serão eles os homenageados, neste ano, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Teresa Caram – Estado de Minas 

“Hoje, minha mensagem é para nossos profissionais de saúde – enfermeiras(os), parteiras(os), técnicos, paramédicos, farmacêuticos, médicos, motoristas, profissionais de limpeza, administradores e muitos outros – que trabalham dia e noite para nos manter seguros”, disse o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

“Hoje, estamos mais profundamente gratos do que nunca a todos vocês, enquanto trabalham sem parar, colocando-se em risco, para combater os danos dessa pandemia.”

Ele lembrou que 2020 é o ano internacional das(os) profissionais de enfermagem e obstetrícia, reconhecendo “sua experiência e compromisso especiais”.

“Todos nós temos motivos para agradecer pelo cuidado e profissionalismo das(os) enfermeiras(os) e parteiras(os). Eu sei que eu tenho”, disse Guterres.

Parabenize-se: Dia Mundial da Saúde Mental, Ministério da Saúde, Dia Internacional da Síndrome de Down, Dia do Obrigado!?!, Dia Internacional dos Direitos Humanos, Dia Internacional do Voluntário, Diagnóstico: plano ou particular?!?, Dia Nacional do Guarda Civil Municipal, O Dia em que a Terra Parou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s