Capivaras na faixa!?!

Viviane Oliveira – Campo Grande News

Na publicação que fez no Instagram, a veterinária compara a cena à capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles, que completou 50 anos na última semana. Em tom de brincadeira, a veterinária chama as capivaras de “Beatles cuiabanos”, por serem animais típicos do Pantanal mato-grossense.

O fato chamou a atenção de todos que passavam pelo local, que fica próximo ao Parque das Águas, local onde, no ano passado, um jacaré foi visto atravessando a rua, também na faixa de pedestres. O jacaré acabou sendo “adotado” pelos cuiabanos, que o batizaram de Celso.

A capivara é o maior roedor vegetariano do mundo, um animal adulto pode pesar 70 kg. Ela tem cabeça grande, orelhas pequenas e não possui cauda. O macho pode ser identificado por uma glândula sebácea, localizada no focinho.

A capivara se alimenta de capins e ervas comuns em várzeas e alagados. A espécie possui hábitos semiaquáticos e é excelente mergulhadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas. NX1

Poetize-se: Atrás de mim!, Impostômetro, Justiça de mierda, A importância do Doutorado, Empoderamento dos recursos, MORADOR DE RUA CUIDA DE 11 CÃES, Semana Nacional do Trânsito, pensamentos perigosos, Os sentidos da política – problemas e perspectivas, Bike or die!, Quase imortal!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s