Barulho D’água

Montado em diversos países, o espetáculo critica a falta de uma política mundial de refugiados, narrando a tragédia de imigrantes que atravessam o mar mediterrâneo.

O elenco conta com o ator Alexandre Rodrigues, protagonista do filme Cidade de Deus. A dramaturgia do espetáculo, por sua vez, tem como eixo central o depoimento de cinco refugiados, que foram colhidos pelo próprio escritor na Ilha de Lampedusa, na região da Sicília (Itália). O texto original é um monólogo, em que um general conta a história desses refugiados.

A peça “Barulho D’água”, é do autor italiano Marco Martinelli, a versão brasileira da montagem nasceu do encontro dos artistas Carina Casuscelli e Lenerson Polonini, fundadores da Companhia Nova de Teatro. O Beijo

NOISE IN THE WATER, by the Italian playwright Marco Martinelli, which tells the story of the drama of thousands of refugees trying to cross the Mediterranean sea in precarious boats. The piece is in the repertoire of @cianovadeteatro and was in print in the years 2016/2017, supported of the Prize Ze Renato de Teatro.

Organismos da ONU ativamente envolvidos nesta abordagem em grupo incluem a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), o Programa Mundial de Alimentos (PMA), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos (ACNUDH).
Acesse também a página especial da ONU sobre o tema: http://refugeesmigrants.un.org

Poetize-se: 35 verdades ditas sobre o Brasil, pelos olhos de um Turista, As aventuras de Alice sob a terra, Somos Harmonicos!?!, Convite à Filosofia, Olney Alberto São Paulo, Claude Monet, Garota indígena de 13 anos é indicada ‘Nobel infantil’ da paz, Turn around, Roberto Lage

3 respostas para “Barulho D’água”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s