Dinâmicos

Pacatos, engraçados e contadores de “casos da região”, os músicos da banda “Mestre Vieira e Seu Conjunto” tocam num ritmo original e contagiante, alegrando as pequenas vilas ribeirinhas da Amazônia onde vivem.

Mestre Vieira, Idalgino Cabral, Lauro Honório, Dejacir Magno, Luis Poça e Batera são mais que bons instrumentistas, eles são super-heróis da Amazônia. Ao receberem os pedidos de socorro e denúncias de crianças sobre atos contra a natureza, eles se transformam em “Os Dinâmicos”. Em cada história, nossos heróis revelam, por meio do mágico universo da animação, as características do povo da região, sua linguagem, revelando costumes e lendas da Amazônia.

Comédia e aventura musical, “Os Dinâmicos” homenageia também as animações que permearam a imaginação de crianças e jovens dos anos 1970 e 1980, que traziam séries animadas de aventura, envolvendo personagens, heróis e suas bandas musicais. O programa é inspirado na obra musical de Joaquim de Lima Vieira, o criador da guitarrada paraense. Tv Brasil – EBC

Região: PA – Norte

Direção: Luciana Medeiros e Afonso Gallindo

Empresa produtora: Central de Produção

A obra musical de Mestre Vieira foi transportada para o universo da animação, na série “Os Dinâmicos”, que estreiou em 26/nov/2018 na tela da TV Cultura do Pará.

“O Mestre Vieira não é o principal, ele é o criador desse ritmo, desse estilo de tocar guitarra, reconhecidamente. Ele recebeu duas condecorações nacionais, reconhecendo a obra dele. Uma das mãos de Gilberto Gil, que foi a medalha de honra ao mérito, do Ministério da Cultura, e mais recentemente uma ‘in memoriam’, ele recebeu uma placa da Funarte e da Universidade Fluminense”, conta a idealizadora e produtora executiva do projeto, Luciana Medeiros. Wal Sarges – Diário do Pará

Wal Sarges – Diário do Pará

Uma resposta para “Dinâmicos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s