Turma da Mônica live-action

Depois de muitos anos, Turma da Mônica chegou aos cinemas no formato de live-action, dirigido por Daniel Rezende, também diretor de Bingo: O Rei das Manhãs e roteirizado por Thiago Dottori e Luiz Bolognesi. O filme, é uma adaptação da história em quadrinhos, ilustrada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, publicado em 2013 pela Panini.
Os personagens principais demoraram para ser encontrados, foram mais de 8 meses de testes pelo Brasil, com mais de 7.500 crianças inscritas, 2.000 testes realizados e quatro crianças foram escolhidas para viver a turminha em carne e osso. Os atores Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), são a Turma da Mônica.

Os cenários da filmagem foram realizados no Sul de Minas, onde teve a maior parte das filmagens. Além de Poços de Caldas, a equipe fez gravações em Holambra, Mairiporã, Cubatão e Paulínia, no estado de São Paulo.

“A gente procurava o traço do Maurício no mundo real”. Quando a gente viu fotos de Poços de Caldas, as ruas, as cores, a arquitetura, tudo batia com o bairro do limoeiro real. Quando a gente mostrou a foto da praça de Poços pro Maurício de Souza, ele disse: ‘‘se eu desenhasse uma praça, eu desenharia exatamente assim”, lembra Daniel.

As filmagens foram feitas durante o inverno, nos meses de junho e julho de 2018. cravoecanela

Em apenas duas semanas em cartaz, Turma da Mônica – Laços conquistou uma expressiva marca de espectadores no cinema. Segundo um tweet da Paris Filmes, distribuidora do filme no Brasil, um milhão de pessoas já foram assistir à aventura da turminha. O longa, dirigido por Daniel Rezende, é uma adaptação da HQ ‘Laços’, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que traz releituras dos personagens criados por Mauricio de Sousa.
Os números são ainda mais impressionantes se levado em consideração que Laços compete pela atenção do público infantil com outros nomes de peso, como Toy Story 4, Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 e o live-action de Aladdin, que também estão em cartaz neste mês de férias escolares. Adorocinema

Uma resposta para “Turma da Mônica live-action”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s