Eclipse Cholar La Silla

Com uma localização perfeita para o fenômeno, o Observatório La Silla terá uma visão especial. O local recebe muitos turistas no período, localizado na região norte do Chile, o laboratório espacial é administrado pelo Observatório Europeu do Sul (ESO). Visível totalmente no Chile e Argentina, também será possível acompanhar pelo Brasil.

O Eclipse solar total, um importante fenômeno astronômico, ocorre na tarde desta terça-feira (02/julho/2019). Wellington Botelho – metro

O método mais seguro para se observar um eclipse solar é por meio de projeção. Para fazer isso deve-se abrir um pequeno buraco em um pedaço de papelão e direcioná-lo para o Sol. A luz então penetrará neste orifício e projetará uma pequena imagem do eclipse solar em um anteparo que esteja posicionado paralelamente ao papelão com o buraco.

Existem outros métodos de se ver um eclipse solar, uma delas é usando filtros especiais, sendo os metálicos os mais recomendados para se ver o sol, os óculos escuros também podem ser utilizados, mas como a qualidade deles não pode ser assegurada com facilidade, eles não são recomendados.

As chapas de raio X ou filmes fotográficos cromo ainda que escureçam a visão da luz, não necessariamente bloqueiam a radiação, e por isso devem ser evitados.

A melhor recomendação para quem quer ver um eclipse solar é ir a um centro de observação. Nestes locais é possível se contar com uma boa visão e com a presença de profissionais treinados para tirar dúvidas. We Mystic

O Eclipse de número 46 na série Saros 132 e com magnitude 0,9701, este será o terceiro eclipse solar de 2019. Ele será visível na Austrália e na Ásia na data de 26 DE DEZEMBRO DE 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s