Spcine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo, sobretudo, em bairros não atendidos pelas salas comercias, apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais.

O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional.

O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Para mais informações, acesse www.spcine.com.br

A criação do Circuito surgiu de um quadro de exclusão socioeconômica, tendo a distância e o preço do ingresso como fatores mais relevantes. Pesquisas como a da empresa J.Leiva serviram como base de comparação. De acordo com um estudo de 2014, 10% da população paulistana nunca foi ao cinema. Ao considerar a renda, o percentual sobe para 30% nas classes D e E. O lado positivo do projeto é que o público tem o cinema perto de casa e de graça. Nos centros culturais, o bilhete tem um preço popular, que vai até R$ 4,00.
A Spcine investe em projetos audiovisuais por meio de editais. As linhas de financiamento buscam atender todas as etapas de desenvolvimento – roteiro, produção, distribuição – e todos os segmentos do setor, incluindo longas-metragens, curtas e séries.
Enxergue mais: LES MUTINS DE PANGÉE, RETINA LATINA, , INSTANTLY AGELESS ™, A QUARTA PAREDE!, DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL, 50 FILMES QUE SÃO MELHORES DO QUE O LIVRO, PLANKTON INVASION, JUAN DOS MORTOS, A INVENÇÃO DE HUGO CABRET, O TESTE DE TURING

Editado via celular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s