Naomi Klein e a “doutrina do choque”

Vídeo de Naomi Klein, estudiosa da tática militar conhecida como “doutrina do choque”.

O governo deve fazer tudo de ruim e brutal imediatamente para que não haja tempo das pessoas perceberem o que está acontecendo, a cada hora do dia teremos uma novidade, um anúncio, algo “chocante”, semelhantes a bombardeios em locais civis, sem que haja tempo sequer de compreender o impacto ou o sentido da medida. Quando se estiver chorando por algo, as lágrimas nem terão secado e já haverá outro motivo para chorar. O choro, os “textões” indignados pelo fim dos ministérios, as lamentações e as reclamações já estão na conta deles e serão tratados como ações inimigas. Assim, quando as pessoas estiverem bem amortecidas com o grau de devastação, medidas mais “leves”, mas que seriam absurdas em tempos normais, serão aceitas ou até comemoradas como sinal de “moderação” e de “disposição para o diálogo”.

É preciso manter a frieza o quanto possível para entender a forma desse processo, não entrar em desespero e, principalmente, saber que há muito jogo pela frente.

Mude conceitos, você pode e deve: VOTO ABERTO, Empoderamento dos recursos, O analfabeto político, Política, sempre ela.;Carnaval é Perfeição!, INSTANTLY AGELESS ™, Sua segurança?, Inside Job;DECLARAÇÃO IRPF 2012,VIDACELL®, Brasileiro Reclama De Quê?,FILHOS DA PROSTITUTA, Não Foi Acidente,UM MAR DE INFORMAÇÕES!!!,RESERVE™

Editado via celular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s