Dia do idoso

O Dia Internacional do Idoso é comemorado na data 1 de outubro, instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos. Calendarr

Dia 27 de setembro é o Dia Nacional do Idoso, estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD 2013 (IBGE), a população idosa atingiu 26,1 milhões, o que equivale a 13% da população total do país.

A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta. a critica

O PNAD 2018 apontou 30 milhões de idosos, o que equivale a 9,2%, e a projeção é que em 2039 haja mais pessoas idosas que crianças no país. Em 2060 essa taxa deverá ser de 25,5%, o que significa que 1 em cada 4 brasileiros será idoso.

O Estatuto do Idoso, foi instaurado em 2003 para regularos direitos desses cidadãos. ANF

Mude conceitos, você pode e deve: Depressão em idosos, LUMINESCE™ (10% de DESCONTO), A ÚLTIMA SACANAGEM DO CRIADOR CONTRA NÓS, FAKE NEWS JOURNAL, Mídia estão de luto, GHOST WRITER, NAARA BEAUTY DRINK!!! (10% de DESCONTO), HORA DO CÓDIGO, Inicie um abaixo-assinado, SEXO FREQUENTE AJUDA A TURBINAR O CÉREBRO DOS IDOSOS, INSTANTLY AGELESS ™ (15% de DESCONTO), HUMANS

Editado via celular.

2 respostas para “Dia do idoso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s