Obras de Eduard Munch, de ‘O Grito’, gratuito?!?

As obras foram disponibilizadas para download gratuito pelo Museu Munch de Oslo (Munchmuseet), na Noruega.

Como as imagens são de domínio público, elas também podem ser usadas para qualquer fim – ou seja, dá para fazer um poster para colocar no quarto sem culpa ou mesmo transformá-las em gifs divertidos.

O projeto de digitalização das obras do artista levou cerca de três anos para ser concluído. O resultado foi um Catálogo Raisonné – nome dado ao catálogo que reúne todas as obras conhecidas de um artista.

https://wp.me/p16lgT-d4C
Edvard Munch nasceu em Loten, Noruega, no dia 12 de dezembro de 1863. Filho de um médico do Exército, obsessivamente religioso, sofreu sucessivas perdas que marcaram sua vida. O sentimento de morte com a perda de pessoas queridas o acompanhou por toda sua vida e convertendo-se em um dos temas recorrentes em suas obras.
Entre 1908 e 1909, Munch esteve em uma clínica psiquiátrica em Copenhague, na Dinamarca. Ele mesmo tomou o trem e se apresentou na clínica, ciente de que precisava de ajuda. ebiografia

Mude conceitos, você pode e deve: ROBÔ EM BUSCA DE LIBERDADE, VIDACELL®, PHILIP K. DICK, NAARA BEAUTY DRINK!!!, ECONOMIA DE MERCADO, BE MY EYES APP, LUMINESCE™, HUMANS, O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS

Uma resposta para “Obras de Eduard Munch, de ‘O Grito’, gratuito?!?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s