Lua e Marte

O mês de julho guarda uma surpresa para astrônomos e apreciadores do céu noturno, dia 27 e nas primeira horas do dia 28 acontecerá o mais longo eclipse lunar do século. No total, o evento irá durar 3 horas e 55 minutos, sendo 1 hora e 43 minutos com a Lua totalmente encoberta pela sombra da Terra.
De acordo com o site Time and Date, o eclipse poderá ser acompanhado em sua totalidade de grande parte da Oceania, África, Europa e Ásia. O eclipse parcial poderá ser acompanhado do sul da América do Norte e de partes da América do Sul. No Rio de Janeiro a Lua irá surgir no horizonte ainda totalmente encoberto, às 17h28. Às 18h13, o eclipse total se encerra, mas o satélite ainda ficará parcialmente encoberto até às 19h19.
Marte estará no seu ponto mais próximo da Terra desde 2003. No dia 31 de julho, o planeta vermelho estará a “apenas” 57,6 milhões de quilômetros. Quem tem o costume de olhar atentamente para o céu percebeu que já neste mês de junho é possível observar um ponto alaranjado. Trata-se de Marte. ibahia
Veja também: Eu sou o meu Deus., Placa Pioneer, Eustácio Bagge, Livro de Enoque, Batman – O Livro dos mortos, Área Q, Via Láctea pelo navegador, O Livro de Eli, Maldito homem!, Religião mental, O povo da caixa, Sobre quem?, Computer History Museum, Processo licitatório?, Começou o carnaval!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s