Mapa Guarani Digital – Lançamento

A Comissão Guarani Yvyrupa e o Centro de Trabalho Indigenista convidam para o lançamento do Mapa Guarani Digital (http://guarani.map.as) que será realizado no Auditório da Ação Educativa, centro de São Paulo, no dia 29 de agosto, terça-feira, a partir das 18h. 

Haverá também transmissão ao vivo pelo Facebook.

Alimentada por uma ampla rede de colaboradores indígenas e não indígenas, a plataforma online disponibiliza a localização de todas as aldeias dos povos guarani no Brasil e dados sobre a sua situação fundiária. Traz também informações sobre antigas ocupações, das quais os guarani foram expulsos, além da localização de cerca de 1100 sítios arqueológicos guarani.

O projeto Mapa Guarani Digital teve apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da Embaixada Real da Noruega. 

No mesmo evento será distribuída a publicação impressa Mapa Guarani Continental 2016, que reúne informações sobre as aldeias dos diversos povos guarani distribuídas pela Argentina, Bolívia, Brasil e Paraguai, e foi realizada por uma extensa rede de lideranças indígenas, organizações indigenistas e pesquisadores desses distintos países.

Mapa Guarani Digital – Como chegar?

Uma resposta para “Mapa Guarani Digital – Lançamento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s