Google Maps sem conexão de internet

googlea-777x437

O serviço Google Maps, criado em 2005, tem uma solução simples para quando estiver sem internet: baixar os mapas com antecedência. O SUL – REDE PAMPA DE COMUNICAÇÃO – RS – BRASIL.

Localize a área.
Abra o app Google Maps no celular e insira o nome da cidade ou da área de seu interesse. Ao mostrar o mapa, o aplicativo exibirá o nome do lugar em uma barra branca que fica na parte inferior da tela. Catraca Livre

Selecione.
Ao pressionar sobre o nome do local nessa barra branca, aparecerá um menu com as opções de salvar, compartilhar ou fazer o download do mapa. Escolha a última opção. Você visualizará, então, um aviso alertando sobre o espaço que o arquivo ocupará em seu telefone e lembrando quanta memória ainda resta no aparelho. O download máximo permitido é de uma área de 120 mil quilômetros quadrados.

89812371_montagem4

Faça o download.
O aplicativo pedirá que você dê um nome ao arquivo e, feito isso, começará a baixá-lo. Conforme o Google explica em seu blog, o Maps passa a funcionar automaticamente no modo offline quando o celular perde a conexão com a rede.

140183-244753-maps-offline

Acesse o mapa.
É possível acessar os mapas armazenados em seu celular ao pressionar o símbolo localizado ao lado esquerdo da barra de busca de endereços, no topo da tela. Na metade do menu que será aberto em seguida, selecione a opção “Áreas off-line”. Os mapas ficam guardados por 30 dias. Depois, são apagados automaticamente para liberar espaço em seu telefone. Canaltech

Anúncios

3 comentários sobre “Google Maps sem conexão de internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s