Depressão masculina

Dificilmente um homem vai procurar ajuda porque está deprimido, normalmente a queixa dele é:

  • Estou cansado;
  • Não aguento meu chefe/trabalho;
  • Tenho raiva de tudo e estou perdendo o controle com facilidade;
  • Minha parceira está reclamando do meu jeito;
  • Minha família acha que tenho um problema, mas eles estão “viajando”.
Papo de Homem

A depressão, quando não tem causas essencialmente orgânicas é resultante de uma combinação de fatores como histórico pessoal, traços de personalidade, cultura e elementos externos que disparam um processo silencioso de corrosão da capacidade de sentir prazer na vida, equilíbrio da negatividade ou de resiliência frente aos impasses. Frederico Mattos

hughlauriedepre
Hugh Laurie

A primeira coisa que você precisa saber é que não existe uma solução mágica para a doença, assim como vários fatores trazem a doença ao seu organismo, é com a mudança de mentalidade e adoção de um estilo saudável de vida que você vai ver, aos poucos, essa mancha ir diminuindo no seu cotidiano. Manual do Homem Moderno

Depressão-masculina-7

O lugar imaginário no qual o homem se coloca (e tenta se sustentar, mesmo sofrendo indigestão emocional) é basicamente a antítese da composição da vida. Ela é frágil, falível e facilmente extinguível. Frederico Mattos

Veja também: A Meditação e seu cerébro, Lippy e Hardy, A Ultima Ceia, Nick Cave, Where Is My Mind, O Senhor do Labirinto, Doenças degenerativas, A Bela Adormecida, Fernanda Sazuki, Fumaça Louca, INSTITUTO PINDORAMA, VOLUNTARIADO., SOMOS TODOS DOADORES

17 comentários sobre “Depressão masculina

Deixe um comentário

