Umbrella Corporation

Indústria farmacêutica expande diagnósticos e inventa novas doenças.

Adriane Fugh-Berman é formada pela escola de medicina da Universidade Georgetown com especialização em medicina familiar, declara pesquisa a respeito das práticas da indústria farmacêutica e da facilidade com que ela manipula os médicos, usados não apenas para vender remédios, mas também para promover doenças.

Adriane Fugh-Berman
Professora adjunta do Departamento de Farmacologia e Fisiologia da Georgetown, ela recebeu uma verba para estruturar o programa voltado para a educação dos médicos e para expor as práticas de marketing da indústria, os métodos que ela emprega para influenciar a prescrição de medicamentos.
Vendedores bem preparados identificam possíveis formadores de opinião nos centros médicos das universidades: médicos, enfermeiros e assistentes, recebem presentes, atenção, são convidados para jantar. Depois de uma checagem, são escolhidos os que poderão falar em nome da indústria e servir aos propósitos mercadológicos.

The_Umbrella_Corporation_by_Laama_Harakas
“Preserving the Health of the People”. Wikipédia, a enciclopédia livre.

Veja também: A indústria farmacêutica está fora de controle?, Juan dos Mortos, Ervas medicinais, Saudação ao Sol, Mídia Ninja, O que, de quem?, DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, Salário justo?, Sonegômetro, Semana do Consumidor, Cadê os Amarildos?

29 respostas para “Umbrella Corporation”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s