Procon divulga listas de empresas

A Fundação Procon-SP divulgou nesta quarta-feira, 28, uma lista com sites que devem ser evitados pelo consumidor em compras pela internet. A lista apresenta o endereço eletrônico da empresa, a razão social e o número do CNPJ ou CPF.

Uma cartilha chamada “Guia de Comércio Eletrônico”,com orientações ao consumidor também foi disponibilizada pelo Procon-SP. o material traz dicas e cuidados que devem ser levados em consideração na compra de produtos ou contratação de serviços online.

Veja também: Banco Central do Brasil, Funcional Obsoleto, Semana do Consumidor, O de Otário, Justiça em trânsito, Impostômetro, Miniusina de energia, Amostras grátis, é possível., A Terra a Gastar, De onde você vem?, Estresse no seu corpo, Bicarbonato de Sódio e a Máquina de Lavar

22 respostas para “Procon divulga listas de empresas”

  1. Disponível via arquivo PDF ( veja aqui ) no website oficial do Procon SP, a lista, criada desde 2011 mas até então pouco difundida, apresenta uma listagem que já soma 275 sites, organizados por ordem alfabética e ainda trazendo informações importantes como razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF, além do status de “fora do ar” ou “no ar”. A elaboração desta lista aconteceu através de reclamações que envolveram esses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico e/ou por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor e ausência de resposta para a solução do problema.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s