Bicarbonato de Sódio e a Máquina de Lavar

Dica ecológica sobre as propriedades do Bicarbonato de Sódio.

O Bicarbonato de sódio é ótimo pois elimina qualquer odor, além de manter o pH balanceado, neutralizando os ácidos e bases. O bicarbonato de sódio pode ser usado até para exfoliar o rosto ou fazer seu próprio detergente. Tem várias receitas na web, abaixo temos duas maneiras para lavar roupa:

1) Como tira-manchas. Se tem alguma peça com mancha (pode até ser uma mancha com base gordurosa), é só fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com água (3:1) e aplicar na mancha. Deixe de molho por mais ou menos 1 hora, antes de colocar para lavar.
Dica interessante: essa mesma pasta pode ser usada para limpar prata.

2) Na máquina, como amaciante, desodorante e para manter o branco mais branco e as cores mais vivas. É só adicionar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio junto ao detergente. Adicionar bicarbonato de sódio junto com o detergente é fantástico para neutralizar odores, principalmente de animais e de suor masculino pós-malhação.

Além disso, também dá pra usar bicarbonato de sódio como anti-odores borrifando um pouco sobre lugares com cheiro forte como cestos de roupa suja, lixeiras ou lixo de cozinha.
bicarbonato-de-sodio

Veja também: Bicarbonato de sodio. Mil y una utilidades, Suco de limão e Bicarbonato, Refrigerante, Detergente Caseiro, Inseticida Natural contra lesmas e lagartas, Plante uma árvore, A Terra a Gastar, Casa da árvore, Sal e vinagre

9 respostas para “Bicarbonato de Sódio e a Máquina de Lavar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s