Somos todos doadores

A legislação brasileira sobre o processo doação transplante estabelece que somos todos doadores de órgãos desde que após a nossa morte um familiar (até segundo-grau de parentesco) autorize, por escrito, a retirada dos órgãos.
Não é necessário nenhum registro em documento.
Lei que dispõe sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante é a Lei 9.434, de 04 de fevereiro de 1997, posteriormente alterada pela Lei nº 10.211, de 23 de março de 2001, que substituiu a doação presumida pelo consentimento informado do desejo de doar. (Sistema Nacional de Transplantes)

Associação Brasileira Pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE) é uma organização não governamental, sem finalidade econômica, fundada em 20 de novembro de 1998, em Pelotas, RS, sua força de trabalho é constituída de voluntários e/ou mantenedores.

Veja também: Adoro essa parte da anatomia femimina., Eu sou o meu Deus., RIQUEZA APÓS OS 40, Sucos caseiros cheios de saúde., EU LEVO UMA VIDA DE CACHORRO!, Saúde nossa de cada dia!, A Melhor plástica de todas!!!, Saudação ao Sol, PÁTRIA MADRASTA VIL

40 respostas para “Somos todos doadores”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s